Terça-feira, Junho 11, 2024
16.6 C
Braga
RegiãoVieira do MinhoFeira do Livro de Vieira do Minho abriu hoje ao público

Feira do Livro de Vieira do Minho abriu hoje ao público

O certame contará com uma semana repleta de atividades literárias.

© CM Vieira do Minho

Começou hoje a Feira do Livro de Vieira do Minho que contará com uma semana repleta de atividades literárias na Praça Dr. Guilherme de Abreu.

O certame arrancou pela manhã com os alunos da Escola Básica de Guilhofrei a participarem na apresentação do livro “A Raiz da Família”, de João Martins. Esta sessão teve como objetivo incentivar a leitura entre os jovens e proporcionar um encontro direto com o autor.

À tarde, pelas 15:30, será a vez do lançamento do livro “O Meu 25 de Abril”, uma coletânea de 380 páginas que reúne memórias, recordações, análises e crónicas sobre a Revolução dos Cravos. Entre os 36 autores destaca-se o Tenente Coronel Manuel Pinto da Costa, presidente da Assembleia Municipal de Vieira do Minho. O evento contará com a presença do Coronel Andrade da Silva, presidente da Associação Salgueiro Maia, que enriquecerá a sessão com suas perspetivas sobre o impacto histórico do 25 de Abril.

A feira, que se estende até o dia 23 de maio, oferece ao público uma vasta gama de livros, sessões de autógrafos e diversas atividades culturais.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES