Sexta-feira, Agosto 12, 2022
17.8 C
Braga
InícioPaísFátima acolhe 43º Encontro de Hoteleiros e responsáveis de Casas Religiosas que...

Fátima acolhe 43º Encontro de Hoteleiros e responsáveis de Casas Religiosas que acolhem Peregrinos

DR

O Santuário de Fátima vai promover no próximo dia 3 de março, o 43º Encontro de Hoteleiros e responsáveis de Casas Religiosas que acolhem Peregrinos em Fátima, com o objetivo de fomentar a melhoria das condições do acolhimento dos peregrinos e dos visitantes de Fátima.

No ano de 2021, devido à pandemia, não foi possível realizar este encontro.

Esta iniciativa inicia com uma celebração na Capela da Morte de Jesus, piso inferior da Basílica da Santíssima Trindade, pelas 16:30. O Encontro terá lugar no Salão do Bom Pastor, no Centro Pastoral de Paulo VI, a partir das 17:45.

O diretor do Departamento de Acolhimento e Pastoral do Santuário de Fátima, André Pereira, fará a apresentação do Tema do Ano Pastoral de 2021-2022, seguindo-se a conferência: Fátima vista a partir de dentro: a perspetiva institucional de um acontecimento que continua a moldar a construção da fé de um povo, por Carmo Rodeia, diretora do Gabinete de Comunicação do Santuário de Fátima. O evento finda com apresentação e análise das estatísticas sobre a vida do Santuário nos dois anos da pandemia, pelo Pe. Carlos Cabecinhas, reitor do Santuário de Fátima.

O Santuário está a viver o segundo ano de um triénio pastoral, de 2020 a 2023, subordinado ao tema Como Maria, portadores da alegria e do amor, inspirado nas temáticas propostas pelo Santo Padre e que tem como horizonte as Jornadas Mundiais da Juventude de 2023. Este ano convida a sublinhar a anterioridade da dimensão mística da existência cristã como condição para um testemunho de vida enraizado na experiência interior da união com Cristo, sob o tema Levanta-te! És testemunha do que viste!, inspirado na frase bíblica “Levanta-te! Eu te constituo testemunha do que viste!”

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS