Segunda-feira, Novembro 29, 2021
10.6 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoFamalicão novamente distinguido com “Selo de Qualidade Exemplar de Água para Consumo...

Famalicão novamente distinguido com “Selo de Qualidade Exemplar de Água para Consumo Humano”

© CM Famalicão

O Município de Vila Nova de Famalicão foi novamente distinguido com o Selo de Qualidade Exemplar de Água para Consumo Humano 2021, numa cerimónia que decorreu em Lisboa, a encerrar a 16º Expo Conferência da Água, e na qual marcou presença o vereador do Ambiente, Hélder Pereira.

A iniciativa da Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos (ERSAR) e do jornal Água & Ambiente, distingue todos os anos as entidades com desempenhos de referência na prestação destes serviços.

A exemplar qualidade da água que se bebe em Vila Nova de Famalicão foi distinguida, com a atribuição do Selo de Qualidade, pela terceira vez.

A iniciativa da ERSAR tem como objetivo identificar, distinguir e divulgar casos portugueses de referência relativos à prestação dos serviços de abastecimento público de água, saneamento de águas residuais urbanas e gestão de resíduos urbanos e assim contribuir para a melhoria dos setores.

Os “Prémios e selos de qualidade dos serviços de águas e resíduos” pretendem também evidenciar a existência de um rigoroso sistema de avaliação dos serviços prestados aos consumidores, que passam a conhecer as entidades que prestam o melhor serviço em diferentes áreas, e sensibilizar as entidades gestoras para as questões da qualidade na conceção, execução, gestão e exploração dos sistemas.

Para o vereador Hélder Pereira, que iniciou funções recentemente, “a atribuição deste Selo significa que os famalicenses podem confiar na qualidade da água que bebem e que utilizam em sua casa”. Por outro lado, “trata-se de uma distinção que revela a excelência da prestação deste serviço à comunidade”.

Refira-se que o abastecimento de água pública em Famalicão é assegurado pelas Águas do Norte e o universo de população com abastecimento de água pública é superior a 120 mil pessoas.

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS