Segunda-feira, Novembro 29, 2021
10.6 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoFamalicão inaugura Centro Pastoral e Paroquial de Novais

Famalicão inaugura Centro Pastoral e Paroquial de Novais

© CM Famalicão

A freguesia de Novais possui um novo equipamento social. Trata-se do novo Centro Pastoral e Paroquial da freguesia que foi inaugurado este domingo, numa sessão que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Mário Passos, e o Arcebispo Primaz de Braga, D. Jorge Ortiga.

O edifício é resultado de um investimento na ordem dos 355 mil euros, sendo, cerca de 100 mil euros provenientes de apoios concedidos pela Câmara Municipal e a Junta de Freguesia. Com uma área de 700 metros quadrados, a infraestrutura conta com um salão polivalente, salas de catequese, cartório, entre outros espaços preparados para receber desde dinâmicas religiosos a atividades culturais.

“É um projeto que não foi pensado só para cumprir um propósito que atende à dimensão religiosa, mas também outras valências que as comunidades têm que ter, nomeadamente, no que respeita à cultura, ao desporto, à solidariedade e ao recreio” salientou Mário Passos, reforçando o caráter polivalente da obra.

O edil não deixou de mencionar a importância da ligação entre a Câmara Municipal, a Junta de Freguesia e a comunidade local, de modo a “de mãos dadas, continuarmos juntos nesta trajetória de criação de bem-estar, melhor qualidade de vida e orgulho por sermos famalicenses”, salientou.

“É tão importante como a igreja”, disse o Arcebispo Primaz de Braga, D. Jorge Ortiga, sobre o Centro Pastoral e Paroquial. “Aqui aprofundamos a fé e partimos para a vida com uma responsabilidade diferente”, realçou.

À margem da inauguração, foi igualmente abordado o novo parque de lazer previsto para Novais, sobre o qual o Presidente da Câmara referiu a pretensão de avançar com “a aquisição dos terrenos, por forma a que também seja aqui colocado mais outro equipamento de qualidade”.

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS