
A Câmara Municipal de Fafe vai avançar com o programa Boccia+. O projeto surge de uma iniciativa da Unidade de Saúde e Desporto do Município, desenhada para promover o envelhecimento ativo e combater o isolamento social na população sénior.
“Mais do que uma atividade lúdica, o Boccia atua como uma ferramenta estratégica para a manutenção da saúde física e mental, estimulando a coordenação motora, o raciocínio tático e a mobilidade funcional. O programa assegura uma prática inclusiva e adaptada, focada no desenvolvimento de competências cognitivas e na criação de rotinas saudáveis que valorizam a autonomia e a qualidade de vida dos participantes”, explica a Autarquia.
O arranque do programa piloto está previsto para o dia 5 de maio no Pavilhão Multiusos e terá uma frequência semanal, sendo dirigido a pessoas com 60 anos ou mais.
Os interessados podem dirigir-se à Unidade de Saúde e Desporto, no Pavilhão Municipal de Fafe, onde poderão inscrever-se e obter mais informações.


