Segunda-feira, Julho 15, 2024
21.7 C
Braga
BragaExpo Animal realiza-se no fim de semana em Braga com mais de...

Expo Animal realiza-se no fim de semana em Braga com mais de 1000 cães e 200 gatos

© Expo Animal

A Expo Animal está de volta ao Altice Forum Braga, entre os dias 11 e 12 de novembro, com mais de 49 expositores, mais de 200 gatos e mais de 1000 cães em concurso simultaneamente, ocupando uma área total de 7.800 metros quadrados.

Durante os dois dias do evento, são esperados cerca de 10 mil visitantes. “Orgulhamo-nos de dizer que a Expo Animal, é das exposições mais visitada a nível nacional”, afirmou o administrador executivo da InvestBraga, Carlos Silva.

Os dois dias do evento destacam-se com a 16.ª Exposição Canina Nacional de Braga, que acontece no sábado, reunindo mais de 500 cães em competição. No dia seguinte, acontece a 13.ª Exposição Canina Internacional de Braga. Os melhores classificados avançarão para as finais da tarde, onde terão a oportunidade de brilhar no ringue principal, na disputa pelos Grandes Prémios B.I.S – Best in Show de cães e gatos.  Com os animais divididos por categorias, o domingo torna-se maioritariamente internacional, com uma exposição de gatos no piso 1, aberta tanto para participantes nacionais quanto internacionais.

A presença de expositores de Espanha e Inglaterra, que competirão para alcançar os últimos pontos necessários para serem coroados como os melhores das suas raças, marca o dia de domingo.

As competições da exposição já estão fechadas, com a presença de raças raras. A Expo Animal Braga terá um impacto significativo na cidade de Braga, como afirma José Olímpio, diretor operacional da InvestBraga. “Queremos atrair o público de Braga, mas não só, pretendemos alargar o certame a todo o norte de Portugal e da Galiza, onde muitos deles, adultos e crianças entusiasmadas, terão a oportunidade de celebrar a amizade e a diversidade animal”, referiu.

Com acesso gratuito para visitantes até aos 3 anos, os bilhetes terão um custo de 1,5 euros dos 4 aos 10 anos e a partir dos 11 anos terão um custo de 3 euros, estando à venda nas bilheteiras do Altice Forum Braga e Meo BlueTicket.

A Expo Animal é organizada pelo Altice Forum Braga, InvestBraga e pelo Município de Braga, contando com o apoio do CPC – Clube Português de Canicultura e CPF – Clube Português de Felicnicultura.

Horários da Expo Animal

  • 11 de novembro: das 10:00 às 19:00
  • 12 de novembro: das 10:00 às 19:00

Mais informações aqui.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES