Quinta-feira, Maio 13, 2021
15.4 C
Braga
InícioRegiãoEsposendeEsposende promove-se como destino gastronómico de excelência

Esposende promove-se como destino gastronómico de excelência

CM Esposende

No âmbito da estratégia de promoção do território concelhio como destino gastronómico, o Município de Esposende organizou no fim de semana mais uma “fam trip”.

Com esta iniciativa, que se enquadra num amplo conjunto de ações de promoção, o Município de Esposende pretendeu reforçar a sua atratividade através da gastronomia, dando continuidade à campanha de divulgação de Esposende como território de “excelente gastronomia de mar”.

Esta ação realçou o melhor da tradição culinária do concelho e da cultura atlântica e deu a conhecer as opções de restauração e a realidade da produção local de alimentos. Para além da qualidade e da frescura do peixe, ficou patente nesta ação que Esposende “constitui um destino gastronómico apetecível, tanto mais que, a par da excelente gastronomia, oferece um ambiente natural convidativo, tendo como cenário o verde, o rio e o mar”.

Esta ação serviu como ponto de partida para a segunda edição da iniciativa de promoção do robalo, que se inicia ainda neste final de abril com a primeira fase da campanha “Esposende: O Robalo Está a Chegar”, continuando depois por todo o mês de maio com a segunda parte “Esposende: O Robalo Está Aqui”. Com mais esta iniciativa, a Autarquia pretende impulsionar localmente a retoma económica do turismo, consolidando a sua posição no mapa dos roteiros gastronómicos do país.

Ainda neste contexto, através das redes sociais do visitesposende (Facebook e Instagram), serão divulgados, esta semana, dois novos “arrojados” pratos de robalo, através de um Chefe de Cozinha e de uma Nutricionista, que enriquecerá o Receituário de Robalo.

Apoie o jornalismo.

A Braga TV é um canal de informação independente. Todas as notícias e conteúdos são e continuarão a ser disponibilizados gratuitamente.

Para continuar a oferecer um serviço de informação de referência na região, precisamos do apoio dos nossos leitores para continuar a desempenhar o nosso papel de informar.

Precisamos do seu contributo, caro leitor.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS