Quarta-feira, Fevereiro 24, 2021
12.2 C
Braga
Início Região Esposende Esposende investe 390 mil euros para instalar saneamento em freguesias

Esposende investe 390 mil euros para instalar saneamento em freguesias

CM Esposende

O Município de Esposende, em parceria com a Esposende Ambiente, vai avançar com a instalação de rede de saneamento e a consequente requalificação urbanística em diversos arruamentos do concelho, num investimento de 390 mil euros.

A intervenção vai abranger parte da Rua da Ponte Nova, a Travessa da Ponte Nova e parte da Travessa de São Miguel, todas em Apúlia, a Rua dos Portais do Poço, em Belinho e a Rua e Travessa Adfora, em Mar.

“Há muitos anos que a infraestruturação destes arruamentos é reclamada pela população local e permitirá que 66 habitações fiquem ligadas à rede de saneamento, estimando-se que cerca de 200 habitantes possam ser diretamente beneficiados. Pretende-se, assim, dotar os arruamentos de uma das infraestruturas essenciais à garantia das condições de vida da população, aproveitando-se para promover a melhoria das redes de abastecimento de água e de drenagem de águas pluviais, procedendo-se, posteriormente, à pavimentação das artérias intervencionadas”, esclarece a Autarquia.

Atualmente, o concelho de Esposende apresenta uma taxa de cobertura de 85% ao nível da rede de saneamento básico, o mesmo sucedendo relativamente ao abastecimento de água, com uma cobertura na ordem dos 100%.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS