Sexta-feira, Agosto 12, 2022
19.5 C
Braga
InícioRegiãoEsposendeEsposende hasteou Bandeira Azul nas praias de Apúlia, Cepães, Suave Mar e...

Esposende hasteou Bandeira Azul nas praias de Apúlia, Cepães, Suave Mar e Ofir

© CM Esposende

Foi hoje hasteada a Bandeira Azul na Praia de Apúlia, cerimónia simbólica que assinalou a atribuição do galardão que reconhece a excelência de quatro praias do concelho de Esposende. Apúlia, Ofir, Suave Mar e Cepães voltam a ostentar a distinção da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) para a época balnear 2022, reconhecendo o cumprimento dos critérios de qualidade da água, de segurança e serviços, de gestão ambiental, equipamentos e de informação e educação ambiental, cujas iniciativas são promovidas pela empresa municipal Esposende Ambiente.

“As praias de Esposende, assim como o restante território, reúnem os requisitos que permitem uma oferta turística e ambiental de qualidade, facto que muito contribui para que veja reforçada a condição de destino balnear de excelência”, destacou o presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira, após a cerimónia que contou com a presença do Comandante Silva Lampreia, Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Viana do Castelo.

Refira-se que as praias de Apúlia e Cepães figuram entre as praias que, em Portugal, estão preparadas para receber pessoas com mobilidade condicionada, sendo, por isso, Praias Acessíveis. Esposende destaca-se, ainda, por ter sido dos municípios pioneiros em criar duas praias destinadas a acolher animais de companhia.

Esposende mantém-se como excelente destino balnear, corroborado pela classificação com “Qualidade Ouro” de seis praias do concelho, pela Quercus.

© CM Esposende

Nos dois últimos anos, a Praia de Apúlia foi distinguida com o Prémio Cinco Estrelas Regiões, comprovando a excelência desta zona balnear e classificada como um dos melhores destinos familiares, em 2020, em projeto liderado pela Vrbo, plataforma especialista em arrendamentos de férias para famílias.

Neste início da época balnear, o Município de Esposende, em colaboração com a Liga Portuguesa Contra o Cancro, está a desenvolver a campanha “Hora do Sol Saudável”, de sensibilização de toda a população para os cuidados a ter na exposição solar.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS