Quarta-feira, Junho 16, 2021
19.5 C
Braga
InícioEducaçãoEscola de Economia e Gestão da UMinho abre portas ao ensino secundário

Escola de Economia e Gestão da UMinho abre portas ao ensino secundário

Universidade do Minho

A Escola de Economia e Gestão (EEG) da Universidade do Minho (UMinho) realiza esta quarta-feira, dia 26, um dia aberto para os estudantes do ensino secundário, através do portal upa-uminho.pt. Estão já inscritos 450 participantes de todo o país.

A iniciativa pretende proporcionar aos alunos do 10º, 11º e 12º ano, mas também a encarregados de educação, docentes e orientadores vocacionais, uma interação direta com os professores e estudantes desta academia, mostrando a oferta formativa, as saídas profissionais e apoiando os jovens nas decisões sobre o seu futuro. Os estudantes vão poder descobrir oito licenciaturas – Administração Pública, Ciência Política, Contabilidade, Economia, Gestão, Marketing, Negócios Internacionais e Relações Internacionais.

A sessão de boas-vindas é às 9h30, com a presidente da Escola, Cláudia Simões, seguida de uma apresentação dos cursos pelo Gabinete de Carreiras e da palestra “Gestão de carreira e empregabilidade”, pela professora Gina Santos. Os participantes podem ainda visitar das 10h40 às 13h00 as salas virtuais das licenciaturas, bem como descarregar brochuras e visualizar vídeos dos projetos e espaços da academia.

A EEG é uma das maiores Escolas da UMinho e está presente em rankings mundiais de referência (THE, QS, ARWU). Possui 2775 estudantes em 27 licenciaturas, mestrados e doutoramentos, 132 investigadores e 23 técnicos. Conta com três departamentos (Ciência Política, Economia, Gestão), dois centros de I&D (Centro de Investigação em Ciência Política, Núcleo de Investigação em Políticas Económicas e Empresariais) e também uma escola de executivos (UMinhoExec), todos no campus de Gualtar, em Braga.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS