Terça-feira, Fevereiro 20, 2024
11.7 C
Braga
InícioAtualidadeEscola de Braga sagra-se campeã do mundo de dança e arrecada 54...

Escola de Braga sagra-se campeã do mundo de dança e arrecada 54 mil euros em bolsas de estudo

© Backstage

A Backstage, Escola de Dança e Artes Performativas sediada em Braga, sagrou-se campeã mundial em quatro categorias, arrecadando quatro ouros, na Final Mundial da competição de dança Global Dance Open, que se realizou na cidade de Ávila, Espanha, de 19 a 23 de Julho. Esta competição  reuniu cerca de 1200 bailarinos qualificados nas semi finais de 39 países.

Das oito coreografias qualificadas para o mundial, nas disciplinas de Dança Contemporânea, Dança Jazz e Acro Dance, a Backstage, com apenas três alunos da sua Companhia Júnior a representar a escola com dois duetos e seis solos, conseguiu arrecadar quatro medalhas de ouro, duas de prata e uma medalha de bronze.

Aos três alunos ainda foram atribuídas bolsas num total superior a 54 mil euros para as mais conceituadas escolas e universidades de dança a nível mundial, como Joffrey Ballet School, Iwanson, Birds College, Performers College, Steps on Broadway ou The Dang Academy.

A bolsa integral de três anos para a Bird College em Londres e a bolsa integral de um ano, na Joffrey Ballet School, em Nova York, foram atribuídas a Gonçalo Gomes, que se sagrou campeão mundial em quatro categorias.

“Conseguir estes resultados de excelência, enaltecer o nosso país e a nossa cidade ao mais alto nível é uma recompensa inestimável pelo esforço continuado da escola, de toda a equipa, de todos os alunos da Companhia Júnior Backstage e dos seus familiares. Numa fase em que temos as inscrições abertas para as audições da Companhia Júnior Backstage, esperamos que as conquistas do Gonçalo Gomes, da Emília Davico e da Mariana Lozano inspirem mais jovens a seguir a Dança na nossa cidade e no nosso país. Esperamos ainda que estes excelentes resultados permitam angariarmos ajudas de mecenas ou patrocinadores para o nosso programa de formação de alta performance”, referiu a diretora da Backstage Escola de Dança e Artes Performativas, Rosália Passinhas.

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES