Domingo, Dezembro 4, 2022
11.2 C
Braga
InícioBragaEscola de Braga em risco de encerrar por falta de assistentes operacionais

Escola de Braga em risco de encerrar por falta de assistentes operacionais

© Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Sanches

A Escola EB2/3 Dr. Francisco Sanches, em Braga, está em risco de encerrar devido à falta de assistentes operacionais.

Através de um comunicado enviado à Braga TV, a Associação de Pais esclareceu que a direção informou que “é insustentável a garantia de higiene, manutenção, e mesmo a segurança” do estabelecimento escolar”.

A Associação de Pais admitiu que “o encerramento da escola é a melhor solução, mediante o atual cenário da falta de assistentes operacionais na escola”. 

“Se até há poucos dias atrás, a situação já estava no limite, com mais duas ausências a realidade atual é bem diferente como atestamos na visita realizada hoje durante a hora da refeição. A Associação de Pais é testemunha do trabalho incansável da direção do Agrupamento na tentativa de dar resposta a todas as solicitações, um trabalho que esbarra na morosidade da resposta das autoridades competentes. A solução pode e deve passar pela substituição imediata das ausências temporárias dos assistentes operacionais, minimizando o impacto desta medida no processo de aprendizagem dos nossos filhos. Caso contrário, temos a firme convicção que caminhamos, inevitavelmente, para o encerramento da escola”, informou esta associação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS