Segunda-feira, Junho 21, 2021
18.9 C
Braga
InícioBragaEntregue petição ao presidente do CDS-PP para Francisco Mota ser vereador na...

Entregue petição ao presidente do CDS-PP para Francisco Mota ser vereador na Câmara de Braga

CDS-PP

Foi entregue uma petição com 1.200 assinaturas ao presidente do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos, para que Francisco Mota assuma o lugar de vereador nas listas da coligação “Juntos por Braga”.

Em comunicado, o CDS-PP explica que “cabe ao partido escolher a pessoa que irá integrar o lugar de vereador”. “Depois da assinatura do acordo de coligação ‘Juntos Por Braga’, o momento político que se segue é de escolha de candidatos. Cabe a cada partido indicar os rostos que vão integrar os lugares que ficaram definidos pelo acordo. No caso dos do CDS-PP, segundo o regulamento autárquico aprovado no último conselho nacional, a indicação definitiva no concelho de Braga é da responsabilidade da comissão política Nacional do partido, liderada por Francisco Rodrigues dos Santos”, refere o partido.

A petição que foi entregue ao presidente do CDS-PP conta com “a subscrição da atual vereadora Lídia Dias, 13 presidentes de junta, os deputados municipais do CDS-PP Leonor Pizarro e Ricardo Machado, vários elementos da concelhia local do partido, 298 empresários, dezenas de dirigentes associativos e várias figuras da sociedade civil. O documento foi entregue em mãos por Renata Faria, presidente da Juventude Popular, André Macedo, autarca do partido, Diogo Carvalho, jovem empresário de Braga, bem como pelo presidente da Junta de Freguesia de São Victor, o independente Ricardo Silva”.

Segundo os subscritores, “Francisco Mota representa as aspirações dos munícipes e personaliza a renovação, força, juventude e verticalidade, fatores essenciais para o enquadramento do projeto de desenvolvimento que preconizado para a nossa cidade. A sua atividade pública é um exemplo de proximidade, dedicação e envolvimento com o tecido social e económico do Município. A sua transparência e competência, essenciais a qualquer titular de um cargo público, perpassam toda a sua atuação, desde a vertente associativa, à política e administrativa. O dinamismo imprimido pela transversalidade, força, juventude, dedicação e compromisso, que pautam toda a sua atuação pública, corresponde às exigências colocadas a todos aqueles que pretendem servir a cidade”.

“Depois de ter sido candidato por duas vezes, 2013 e 2017, a vereador, em terceiro lugar do CDS-PP, na candidatura liderada por Ricardo Rio e de ter desempenhado em 2009 o lugar de Deputado Municipal, onde assumiu o protagonismo de ser um dos principais opositores ao Partido Socialista, é visto, agora, como sucessor natural de Lídia Dias que, por questões pessoais e profissionais abandona, o executivo municipal”, esclarecem os apoiantes de Francisco Mota.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS