Sábado, Maio 4, 2024
16.7 C
Braga
PaísCruz Vermelha regista aumento de 73% nos pedidos de apoio em 2023

Cruz Vermelha regista aumento de 73% nos pedidos de apoio em 2023

© Cruz Vermelha Portuguesa

O sistema de proteção social da Cruz Vermelha Portuguesa registou um aumento de 73% de pedido de ajuda em 2023. Estas solicitações surgiram ao abrigo do programa “Mais Feliz”, que presta apoio a famílias em situação de grande vulnerabilidade, auxiliando-as no pagamento das rendas das casas e outras despesas básicas, como água, luz, consultas médicas ou compras de alimentos e bens de primeira necessidade.

Estes números confirmam a tendência, já registada nos anos anteriores, de aumento expressivo dos pedidos de apoio e levam a Cruz Vermelha Portuguesa a lançar mais uma campanha solidária em 340 lojas de grandes superfícies de todo o país. Com esta campanha, a Cruz Vermelha Portuguesa, que está presente em todo o território nacional graças às suas 159 delegações, pretende reforçar capacidade de resposta e expandir ainda mais a sua ação.

Assim, entre 7 e 17 de março, todos são convidados a contribuir através da aquisição de vales monetários ou alimentares (que se traduzem em azeite, bolachas, esparguete, grão-de-bico e salsichas).

No próximo fim de semana, de 9 e 10 de março, voluntários da Cruz Vermelha Portuguesa estarão presentes em várias lojas El Corte Inglès, E’leclerc, Lidl, Pingo Doce e Sonae (Continente, Continente Modelo e Continente Bom Dia) para dinamizar uma campanha de recolha de bens alimentares e de produtos de higiene.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES