Início Braga Crianças do Hospital de Braga surpreendidas pelo Mickey e Minnie

Crianças do Hospital de Braga surpreendidas pelo Mickey e Minnie

A iniciativa teve como objetivo animar e reduzir a ansiedade dos mais pequenos antes de iniciarem uma cirurgia.

0
1
© Hospital de Braga
© Hospital de Braga

O Hospital de Braga surpreendeu, esta manhã, as crianças que estiveram no Bloco Operatório, proporcionando um momento de felicidade antes de iniciarem a cirurgia.

A iniciativa, que decorreu no âmbito do Dia Mundial da Criança, teve como objetivo animar, mas também reduzir a ansiedade e os receios dos mais pequenos em relação ao ambiente do Bloco Operatório.

À chegada, as crianças foram recebidas pelo Mickey e pela Minnie, as míticas mascotes da Disney, que provocaram muitos sorrisos aos mais pequenos. Acompanhados de muitos balões e uma energia colorida, os profissionais de saúde participaram na magia, vestindo adereços alusivos ao mundo da Disney.

A decoração festiva chegou a todos os cantos do Bloco Operatório, que ajudou a criar um ambiente acolhedor e menos intimidante, permitindo às crianças ver este espaço de uma forma diferente e mais positiva.

“É fundamental que as crianças se sintam seguras e confortáveis quando precisam de realizar este tipo de procedimentos. O Bloco Operatório foi transformado num espaço diferente, mais acolhedor para todos os pequenos que cá vieram e os resultados são positivos. Conseguimos reduzir o nível de ansiedade e o medo, que muitas vezes estão associados a este ambiente na idade deles. Ver o sorriso no rosto das crianças e a sua alegria é a maior recompensa para todos os profissionais que os acompanham”, enalteceu Nuno Ferreira, enfermeiro gestor do Bloco Operatório do Hospital de Braga.