Quinta-feira, Julho 10, 2025
24 C
Braga
BragaCrianças de Braga abrilhantaram Dia de Santo António com Marchas Populares

Crianças de Braga abrilhantaram Dia de Santo António com Marchas Populares

Com as tradicionais Marchas Populares no Rossio da Sé e na Praça da República.

© Sandra Antunes

Cerca de 220 crianças da Escola Básica da Sé e do Jardim de Infância protagonizaram, esta sexta-feira de manhã, as Marchas Infantis de Santo António, em Braga. Os marchantes de palmo e meio espalharam sorrisos e encheram de cor as ruas da cidade de Braga, onde desempenharam atuações no Rossio da Sé e na Avenida Central.

© Sandra Antunes

As Marchas Infantis de Santo António mostram que desde pequenino se preservam as tradições, afirmando a identidade da freguesia da Sé.

© Sandra Antunes

Luís Pedroso, presidente da União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade, parabenizou as crianças, a comunidade educativa e todos os envolvidos das marchas populares, assim como toda a organização das Marchas Populares dos Bravos da Boa Luz, que decorreram esta quinta-feira à noite.

© Sandra Antunes

“Estamos aqui nas Marchas de Santo António dos mais pequeninos e já ontem estivemos também aqui presentes nas Marchas que foram feitas pelos Bravos da Boa Luz. Estava uma grande moldura humana e tenho que lhes dar um abraço de reconhecimento pelo o que foi feito. Este ano, houve uma nova coreografia, novos arcos, novos adereços e novas roupas e correu muitíssimo bem. Hoje estamos aqui com os mais pequeninos e com os Bravos da Boa Luz a apoiar porque o Sr. Carneiro, o mesmo que ensaia os sénior, também está a ensaiar os pequeninos e, no fundo, esta escola tem muitos miúdos que são daqui da freguesia da Sé e meter-lhes um bocadinho do bichinho para que os pequenos marchantes de hoje, sejam os marchantes seniores do amanhã. Queria deixar uma palavra de apreço ao pessoal docente e não docente da EB1 da Sé que mantém esta tradição viva. Braga é a cidade do São João mas também é a cidade de Santo António”, referiu o presidente.

© Sandra Antunes

As marchas populares de Santo António contaram também com a presença de Jorge Miranda, secretário da União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade, Sandra Ataíde, tesoureira e de Carla Sepúlveda, vereadora da Educação da Câmara Municipal de Braga.

© Sandra Antunes

As Marchas de Santo António contaram com o apoio da União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade, do Município de Braga e da associação Bravos da Boa Luz.

Apoie o jornalismo que faz a diferença na região. O seu contributo é fundamental para prosseguirmos o nosso trabalho. Faça um donativo pontual por MBWay (912 727 601) ou IBAN (PT50 0035 0232 00002594330 40).

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

REPORTAGEM

POPULARES