
O centro da cidade de Braga voltou a reviver, esta quinta-feira à noite, as tradicionais Marchas Populares de Santo António.

O desfile contou com atuações no Rossio da Sé, Avenida Central, Praça Município e Arco da Porta Nova.
Os bracarenses e visitantes aplaudiram o espetáculo que abrilhantou a noite de Santo António.

Para José Silva, presidente da Associação Cultural e Recreativa “Os Bravos da Boa Luz”, as Marchas Populares são “a menina dos olhos de água” desta associação.

“Ano após ano, o nosso trabalho tem sido reconhecidos como foi o caso do Galardão “A Nossa Terra” que recebemos pelas atividades que fazemos. Cada vez mais temos pessoas a assistir às nossas marchas porque infelizmente são as únicas. Outrora chegou a haver marchas na cidade onde se podia fazer um festival mas infelizmente somos só nós e as pessoas gostam e estão ansiosas que chegue o mês de junho para ver as Marchas de Santo António dos ‘Bravos da Boa Luz’ “, disse.

Luís Pedroso, presidente da União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade, agradeceu a todos os envolvidos das Marchas Populares por todo o trabalho realizado. “As Marchas de Santo António requer muito ensaio, trabalho e também muita despesa porque todos aqueles adereços não surgem do nada e é preciso comprar e é preciso fazer. Quero deixar uma palavra de gratidão para todos os homens e mulheres que fazem parte das marchas. Disponibilizar-se ao fim de um dia de trabalho para irem ensaiar e para levar a efeito essas marchas, o meu agradecimento a essas pessoas que dão um bocadinho de si em prol dos outros. O trabalho tem sido feito ao longo dos anos e tem vindo a crescer e este ano tivemos as melhores Marchas de Santo António”, frisou o presidente.

As Marchas Populares contaram com o apoio da União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade, do Município de Braga e do INATEL.
Amanhã, 13 de junho, Dia de Santo António, as crianças da EB da Sé vão realizar as Marchas Populares a partir das 10:30 no centro da cidade.