Quarta-feira, Agosto 10, 2022
20.3 C
Braga
InícioBragaCrespos recebeu núcleos de Escuteiros da FNA em preparação para o ACAREG

Crespos recebeu núcleos de Escuteiros da FNA em preparação para o ACAREG

© UF Crespos e Pousada

A freguesia de Crespos, em Braga, acolheu, este sábado, um dia preparatório de atividades preparatório para o acampamento Regional (ACAREG) da Fraternidade Nuno Álvares (FNA), que se vai realizar em junho.

Mais de 60 participantes estiveram em Crespos para conhecer melhor a freguesia, num dia de atividades que envolveu os idosos do Centro Social e Paroquial de Crespos e que contou com o apoio da União de Freguesias de Crespos e Pousada.

O ACAREG é um momento importante para a FNA e foi em Crespos que se viveu um dos últimos momentos de preparação para esse acampamento Regional. “Este é o primeiro dia do ACAREG na comunidade. O ACAREG é o nome que damos ao acampamento Regional, que vai acontecer entre os dias 10, 11 e 12 de junho, em Fraião. Este é um momento de convívio com o núcleo de Crespos que será um dos sub-campos do acampamento. Todas as pessoas desse sub-campo estão aqui presentes e fazem parte dos núcleos de Ronfe, Guimarães, de Vila do Conde, de São Miguel de Vizela e o núcleo de Crespos que dá nome ao sub-campo”, disse Mário Oliveira, membro de um Departamento de Proximidade da Direção Regional da FNA, explicando que a marca do ACAREG “será a partilha”.

Em Crespos, a manhã foi de descoberta dos vários pontos de interesse da freguesia. Seguiu-se uma tarde recreativa com os idosos do Centro Social e Paroquial de Crespos, que, como explica, José Vieira, presidente do Núcleo dos Escuteiros de Crespos, também fizeram parte da iniciativa.

“Fizemos um reconhecimento à freguesia para juntar vários núcleos. Estão aqui quatro núcleos da FNA. Estamos aqui para nos conhecermos porque vamos ter o ACAREG, que será em Fraião. Este momento serviu, principalmente, para termos um convívio com os nossos idosos da nossa paróquia”, disse, explicando que os seniores do Centro Social e Paroquial de Crespos, numa atividade lúdica, estão a preparar as anilhas e os pendulares para os escuteiros utilizarem o acampamento ACAREG.

A autarquia local de Crespos e Pousada apoiou e envolveu-se nesta atividade que, para o presidente José João Correia, “serve para apoiar o trabalho dos escuteiros da freguesia”, mas também “para dar ainda mais relevância a Crespos e Pousada”.

“O ACAREG é um evento social que, para além de envolver centenas de escuteiros – jovens e adultos – ,acaba por envolver também as comunidades nas quais trabalham os núcleos participantes. Nesse sentido, é importante que a nossa União de Freguesias possa acolher estes eventos. Temos feito este caminho de trabalho em rede com diversos grupos e associações que trabalham em prol do bem-estar da população, como aconteceu hoje com os nossos idosos. Não nos vamos desviar deste caminho e estaremos sempre atentos a novas oportunidades, manifestando o nosso apoio”, disse o presidente.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS