Quinta-feira, Maio 26, 2022
18.6 C
Braga
InícioReportagemCoro Académico da Universidade do Minho enche Igreja do Pópulo com Concerto...

Coro Académico da Universidade do Minho enche Igreja do Pópulo com Concerto de Primavera

© Sandra Antunes

A Igreja do Pópulo, em Braga, foi palco, este sábado, do Concerto de Primavera pelo Coro Académico da Universidade do Minho (CAUM), organizado pela União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade.

Previsto ser realizado no Natal, o concerto foi adiado para este mês devido à pandemia da Covid-19. “Esta iniciativa estava agendada para ser um Concerto de Natal, mas por causa da pandemia adiámos para o Ano Novo, no entanto, com a imposição de maiores restrições por parte do Governo, fomos forçados a realizar o Concerto de Primavera. É a primeira vez que adotamos este tipo de música, um estilo mais clássico, mas temos que proporcionar aos nossos fregueses e à cidade de Braga o que bom se vai fazendo na nossa cidade”, sustentou Luís Pedroso, presidente da União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade.

Para o autarca, ter escolhido o Coro Académico da Universidade do Minho deve-se pela sua “muita qualidade”, de reunirem em palco o melhor da música clássica e proporcionarem um momento cultural à comunidade.

© Sandra Antunes

“Quando pensámos realizar o concerto na Igreja do Pópulo foi porque iria coincidir com a sua inauguração depois das obras de restauro. Esta igreja teve uma intervenção muito grande ao nível da cobertura, das fundações e também o restauro de todo o templo. Nessa altura pensámos em associarmo-nos à reabertura para a comunidade, mas infelizmente não pudemos e mantivemos o mesmo local, até pelas suas condições sonoras, que é o ideal para este tipo de espetáculos”, explicou Luís Pedroso.

A aposta na cultura é um dos objetivos do presidente da União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade para conseguir alcançar o título de Capital Europeia da Cultura. “Tudo aquilo que a gente puder fazer durante o ano do ponto de vista cultural para a cidade, estaremos também a promover Braga como Capital Europeia da Cultura 2027. Será esse o nosso contributo para que possamos ganhar esse desidrato”, finalizou.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS