Sexta-feira, Agosto 12, 2022
17.8 C
Braga
InícioBragaCoro Académico da Universidade do Minho dá concerto no escadório do Bom...

Coro Académico da Universidade do Minho dá concerto no escadório do Bom Jesus de Braga

UCCLA

O 20º Vozes Sobre a Cidade regressa ao Santuário do Bom Jesus de Braga num formato totalmente normal. A 9 de julho, às 21:30, as pessoas vão poder ouvir duas novas músicas num concerto em que a entrada é livre e gratuita, sem qualquer necessidade de reserva.

O Vozes sobre a Cidade, concerto organizado pelo Coro Académico da Universidade do Minho (CAUM), realiza-se anualmente e celebra o fim do ano letivo dos estudantes minhotos. Este é, também, um momento especial para os coristas do CAUM: alguns pelo momento de passagem a efetivos e outros por ser o seu concerto de despedida.

A presidente do CAUM, Bruna Lopes, realça que “há muito ânimo por parte do Coro para voltar ao Vozes Sobre a Cidade que sempre conhecemos, sem restrições, onde reina apenas a música e a amizade”. Sobre as duas novas músicas que vão ser apresentadas, explica que “foram introduzidas este ano” e que “no Coro estamos todos empolgados para ver a reação do público”.

A vigésima edição do Vozes Sobre a Cidade conta com a participação da Afonsina – Tuna de Engenharia da Universidade do Minho – que, diretamente vinda de Guimarães, promete trazer muita folia. Igor Fernandes, magister da Afonsina, afirma que o principal objetivo da Afonsina é “transmitir valores como a amizade, a simpatia, alegria e em simultâneo transmitir boa disposição aos inúmeros locais por onde passa”, e estão “entusiasmados por ter a oportunidade da amizade ser com o CAUM e do local ser o Bom Jesus”.

Neste espetáculo irão ser recordadas as canções que marcaram mais um ciclo do CAUM e, pela direção do Maestro Sílvio Cortez, promete-se um bonito serão de Verão.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS