
Braga é palco da primeira exposição de Impressões 3D do país. O evento “Imprimir o Futuro 3D” está a decorrer no Auditório da Junta de Freguesia da Sé até domingo e conta com entrada livre.
Altino Bessa, vereador da Câmara Municipal de Braga parabenizou a organização do evento e deixou o convite às famílias para fazerem uma visita a esta exposição que está patente até domingo.
“Quero dar os parabéns ao Jorge Reis e a toda a equipa que realizou esta iniciativa “Imprimir o Futuro 3D”. As várias técnicas que são aqui usadas muito associadas também à pintura, à banda desenhada, até à religião e inúmeros trabalhos que podemos aqui visitar. Aproveito este momento para convidar todos aqueles que se quiserem dirigir quer hoje, quer amanhã e no domingo aqui à Junta de Freguesia da Sé e agradeço à União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade por ter acolhido aqui esta exposição que vale a pena virem cá verificar estas “Impressões em 3D”. Nós temos aqui um bom exemplo que é o Vegeta do Dragon Ball para que tragam cá as vossas famílias e as crianças para visitarem esta exposição”, disse o vereador.

O evento contou com a presença de Jorge Reis e João Reis, organizadores do “Imprimir o Futuro 3D” e de seis makers. Manuel Miranda, secretário da União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade e Alexandra Lima marcaram também presença na inauguração do evento.
Na exposição haverá sorteios para oferecer: uma impressora 3D, filamentos e criações 3D. Toda a comunidade está convidada a fazer uma visita a esta exposição com portas abertas das 10:00 às 20:00. O evento conta ainda com o apoio da União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade.