Quinta-feira, Março 28, 2024
8.5 C
Braga
spot_img
BragaComerciantes do Mercado Municipal de Braga queixam-se de prejuízos causados pelo calor
spot_img

Comerciantes do Mercado Municipal de Braga queixam-se de prejuízos causados pelo calor

CM Braga

O PAN Braga questionou a Câmara Municipal sobre as condições físicas a que os vendedores e os seus produtos estão sujeitos no novo Mercado Municipal de Braga.

As questões surgem após uma visita do partido ao Mercado Municipal de Braga e audição dos comerciantes e produtores que alertaram para este problema, já no mês de maio.

“Esta foi a queixa que mais ouvimos por parte dos comerciantes”, afirma Tiago Teixeira, porta-voz da concelhia. “Imediatamente alertaram que no verão seria muito difícil e que o calor não só dificulta as suas condições de trabalho como estraga os produtos em exposição com maior rapidez, prejudicando a viabilidade económica dos produtores e aumentando o desperdício alimentar. Neste sentido, o PAN questionou a Autarquia sobre as soluções previstas para o problema, os custos associados e o período temporal para a sua aplicação”, acrescentou.

PAN Braga

O porta-voz da concelhia falou ainda sobre “falhas estruturais” do renovado Mercado Municipal de Braga que “afetam comerciantes e consumidores”.

“Desde a reabertura do Mercado ao público, o mesmo tem demonstrado falhas estruturais que afetam comerciantes e consumidores e não se coadunam com um projeto com os custos que este teve, nem ao tempo de execução do mesmo que abriu com quase 1 ano de atraso em relação ao previsto inicialmente”, remata o porta voz.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES