Domingo, Julho 21, 2024
21.6 C
Braga
RegiãoTrás-os-MontesComboio Histórico do Douro começa a circular no sábado

Comboio Histórico do Douro começa a circular no sábado

Está prevista a realização de 51 circulações até outubro.

© CP

O Comboio Histórico do Douro está prestes a regressar aos carris. Nesta temporada, a CP – Comboios de Portugal decidiu aumentar o número de viagens realizadas. Ao todo, está prevista a realização de 51 circulações, entre os meses de junho e outubro, às quartas-feiras, sábados, domingos e também no feriado de 15 de agosto. A primeira viagem acontece a 15 de junho e a última a 27 de outubro.

Quem decidir agarrar este desafio vai viajar a bordo de um comboio composto por uma icónica locomotiva a vapor com quase 100 anos – a CP 0186 – e por cinco carruagens históricas, que vai percorrer os 36 quilómetros de distância entre as estações da Régua e do Tua (ida e volta, com paragem no Pinhão).

O programa arranca na Régua, 30 minutos antes da partida, contando com uma oferta de um cálice de vinho do Porto “Porto Ferreira”, águas e rebuçados da Régua, entre outros. Em cada viagem haverá animação regional a bordo, assim como doces típicos da região.

Haverá ainda, quer na ida quer no regresso, uma paragem na Estação do Pinhão, onde os participantes têm a oportunidade de assistir ao abastecimento de água à locomotiva a vapor e podem também admirar os famosos painéis de azulejos que decoram as paredes da Estação, assim como visitar uma “Wine House” e adquirir produtos típicos da região. Na Estação do Tua, enquanto a locomotiva a vapor faz as manobras de inversão, há tempo para relaxar, admirar a paisagem e visitar o local.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES