Sábado, Maio 28, 2022
20 C
Braga
InícioBragaColégio Luso-Internacional de Braga organiza almoço de acolhimento dos cidadãos ucranianos

Colégio Luso-Internacional de Braga organiza almoço de acolhimento dos cidadãos ucranianos

© CLIB

No próximo sábado, 9 de abril, a partir das 10:00, decorre no Colégio Luso-Internacional de Braga um evento que pretende ser de acolhimento e intercâmbio cultural. Este momento está a ser organizado em articulação com o Padre Vasyly, da Igreja Ortodoxa, a Associação Luso-Ucraniana, com Abraão Veloso e Luísa Rodrigues, a empresária Grácia Sofia e Helena Pina Vaz, diretora do CLIB.

Pretendem, sobretudo, “que o evento seja gerador de ânimo e laços entre ucranianos recém-chegados, os que já cá viviam e os muitos portugueses que se envolvem no acolhimento desta comunidade sofredora”, dizem os organizadores.

O almoço será de partilha, convidando os promotores os que compareçam a oferecer algo típico da sua gastronomia, portuguesa ou ucraniana.

A organização convida também para esta festa os cidadãos ucranianos que já viviam em Portugal, para que os recém-chegados sintam o máximo de calor em Braga e convida também quem está a acolher estas pessoas em suas casas, ou em espaços cedidos.

“Somos um povo com forte sentido de hospitalidade e acolher não pode ser apenas abrir as portas, mas também acompanhar e cuidar em cada dia. A nossa consciência carrega o enorme peso que caiu sobre os ombros destas pessoas e temos de fazer tudo por elas”, diz Helena Pina Vaz

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS