Sábado, Julho 24, 2021
16.7 C
Braga
InícioRegiãoCelorico de BastoCelorico de Basto inaugura Centro de Recolha Oficial de Animais

Celorico de Basto inaugura Centro de Recolha Oficial de Animais

CM Celorico de Basto

Celorico de Basto inaugurou o Centro de Recolha Oficial de animais de companhia, dotado para acolher animais errantes.

“Este centro de recolha oficial de animais de companhia de Celorico de Basto é um espaço com todas as condições para o acolhimento, promoção do bem-estar e adoção dos animais de companhia. Ao mesmo tempo, assegura a segurança e tranquilidade das populações, um importante passo em termos de saúde pública, numa interligação próxima entre os serviços e a população, reforçando também, a promoção e sensibilização para o respeito dos direitos dos animais”, disse Joaquim Mota e Silva, presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto.

CM Cel

Para o autarca, “este é um serviço complementar à inerente missão das populações que devem cuidar devidamente dos seus animais dando-lhes os cuidados devidos, salvaguardando os seus direitos. Importa observar que todos os animais recolhidos pelo CRO são devidamente tratados, higienizados e registados ficando, dentro do prazo definido na lei, disponíveis para adoção”.

O Centro de Recolha Oficial irá funcionar numa primeira fase para a recolha e proteção dos animais, com zonas de exercício e sociabilização e área de tosquia e higienização, e prevê-se, a curto prazo, a instalação de equipamentos para a prestação de outros serviços como um bloco cirúrgico para esterilização de cães e gatos e sala de enfermagem independente para tratamento e acompanhamento clínico dos animais alojados.

CM Celorico de Basto

Esta obra decorreu de um parecer favorável da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) e foi adjudicada no valor de 101.161,10 euros. Contou com um apoio de 43.782,24 euros, financiado pelo Orçamento de Estado, através de um contrato-programa assinado entre o Município de Celorico de Basto, a Direção-Geral das Autarquias Locais e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS