Domingo, Abril 18, 2021
18.9 C
Braga
InícioRegiãoCelorico de BastoCelorico de Basto: Idosos do "Celorico a Mexer" recebem amêndoas da Páscoa

Celorico de Basto: Idosos do “Celorico a Mexer” recebem amêndoas da Páscoa

CM Celorico de Basto

A Câmara Municipal de Celorico de Basto entregou amêndoas a todos os idosos que integram o programa “Celorico a Mexer”.

Durante esta semana, e considerando o facto de muitos idosos estarem sozinhos, os serviços de Ação Social do Município estão a articular a entrega das amêndoas aos idosos que integram o programa.

Para Joaquim Mota e Silva, presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, “esta foi a forma que encontramos de estar mais próximos dos nossos idosos numa altura que seria de convívio familiar. Queremos, com este gesto, que uma época festiva como a Páscoa seja marcada com um gesto de carinho e atenção junto dos nossos idosos, que seja mais doce e mais fácil de suportar, queremos que sintam a nossa mão amiga, que não estão sós, que continuamos juntos nesta difícil caminhada”, referiu o autarca.

Helena Martinho, coordenadora dos Serviços Sociais do Município, reforça que as grandes marcas do “Celorico a Mexer” são “o afeto, o carinho, a proximidade, marcas que se mantêm vivas apesar da situação pandémica que vivemos. Durante as visitas desta semana, as animadoras do programa, entregam aos idosos as amêndoas e dão algumas palavras de conforto, muito necessárias numa altura que seria de festa, comemorada ao longo dos anos com a celebração da Via Sacra ao vivo preconizada pelas pessoas que participam no Programa Celorico a Mexer”, disse.

O programa “Celorico a Mexer” tem mantido a proximidade junto das pessoas “visitando-as com frequência, levando um sorriso, uma palavra para esmorecer o isolamento e a solidão”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS