Sexta-feira, Junho 14, 2024
16.2 C
Braga
BragaCDU reuniu com moradores da zona envolvente ao Pavilhão das Goladas em...

CDU reuniu com moradores da zona envolvente ao Pavilhão das Goladas em Braga

© CDU

Uma delegação da CDU, composta por Vítor Rodrigues, vereador da Câmara Municipal de Braga, Pedro Casinhas, membro da Assembleia Municipal de Braga, e João Melo, membro da Assembleia de Freguesia de São Victor, reuniu com os moradores da zona envolvente ao Pavilhão das Goladas.

Os moradores deram conta das “consequências graves resultantes da ampliação do Pavilhão das Goladas” para a sua qualidade de vida. “As obras de ampliação implicaram a perda de uma importante área verde e de dezenas de árvores, prejudicando severamente o conforto sonoro e térmico dos edifícios confinantes”, refere o partido.

Os moradores deram ainda conta de que “a ampliação do pavilhão irá necessariamente aumentar o nível de ruído habitual durante a prática desportiva”, mas também “levantar novos constrangimentos na circulação na urbanização, estacionamento e de segurança, sobretudo aquando da realização de jogos de provas internacionais e de outros eventos que ali se venham a realizar”.

“Apesar da CDU ter votado, a seu tempo, favoravelmente ao projeto, o que fizemos seguindo o princípio de apoio ao movimento associativo e aos clubes desportivos, reconhece que a solução da ampliação do pavilhão não é a que melhor serve os moradores, o movimento associativo e a Escola Artística do Conservatório Calouste Gulbenkian de Braga. A CDU manifesta compreensão quanto aos problemas identificados pelos moradores, os quais terão necessariamente de merecer a atenção dos órgãos do município e da freguesia de São Victor no sentido de serem minorados”, sustenta o partido.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES