Quinta-feira, Maio 26, 2022
26.2 C
Braga
InícioRegiãoCDU inicia campanha eleitoral em Braga com apelo à eleição de deputados...

CDU inicia campanha eleitoral em Braga com apelo à eleição de deputados pela região

© CDU Braga

No primeiro dia oficial de campanha eleitoral, os candidatos e ativistas da CDU multiplicaram ações no distrito de Braga. 

Em Guimarães, em Caldas das Taipas, os candidatos Torcato Ribeiro e Daniel Marques transmitiram à população e comerciantes “a importância do voto na CDU”. Torcato Ribeiro realçou que “é um logro a ideia que os eleitores vão escolher o primeiro-ministro. “Trata-se da eleição de 230 deputados, 19 dos quais pelo distrito de Braga. Voltar a eleger deputados da CDU pela nossa região é a garantia que na Assembleia da República vão haver deputados que não vão regatear esforços para dar voz ao distrito”, realçou o candidato.

© CDU Guimarães

Em Braga, na União de Freguesias de Merelim São Paio, Panóias e Parada de Tibães, uma delegação que integrou Carlos Almeida, Bárbara Barros, Filipe Gomes, Carmindo Soares e Mariana Prata, esteve em contacto com a população. Carlos Almeida teve a oportunidade de destacar que “em legislaturas anteriores foram sempre os deputados eleitos pela CDU no distrito aqueles que mais e melhor trabalho fizeram na Assembleia da República em torno das questões concretas de Braga. Há neste momento deputados do PS, do PSD e do CDS eleitos pelo distrito que nem sequer cá voltaram depois das eleições de 2019”.

No centro de Vila Verde, o mandatário regional da CDU, Agostinho Lopes, afirmou que foi deputado eleito pelo distrito e que “faz falta à região a representação da CDU”. “Estas eleições são uma oportunidade para corrigir a injustiça que foi a não eleição em 2019, por poucos votos. Que nenhum voto falte para impedir maiorias absolutas do PS e opções futuras de bloco central entre PS e PSD”, finalizou.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS