Domingo, Setembro 19, 2021
16 C
Braga
InícioEducaçãoCâmara de Póvoa de Lanhoso prepara ensino à distância

Câmara de Póvoa de Lanhoso prepara ensino à distância

DR

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso mostrou-se disponível para assegurar o serviço de internet e o empréstimo de meios informáticos para alunos identificados, do primeiro ciclo ao ensino secundário, se for retomado o ensino à distância.

Tal como aconteceu durante a primeira vaga da pandemia, a Câmara Municipal de Póvoa de Lanhoso está preparada para ajudar as famílias povoenses, cujos filhos a estudar tenham necessidade deste equipamento informático para poderem acompanhar, em igualdade de circunstâncias, o ensino à distância, no caso de este modelo voltar a ser adotado, no âmbito das medidas de confinamento.

“Adivinha-se o retomar do ensino à distância e, se isso vier a acontecer, estaremos aptos a prestar este auxílio, tal como fizemos no ano letivo anterior, que também já foi marcado pelo encerramento das escolas”, assegura Avelino Silva, presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso.

“Não podemos permitir que os estudantes de Póvoa de Lanhoso sejam prejudicados, de alguma forma, pela suspensão das aulas presenciais. Queremos que tenham todos os recursos imprescindíveis para desenvolver com sucesso as suas aprendizagens, num momento em que também os mais jovens sofrem com as restrições que a todos são impostas”, salienta o autarca.

“Por isso, estamos em permanente articulação com os Agrupamentos de Escolas para resolver esta ou outra qualquer situação, de modo a que o ano lectivo decorra da melhor forma possível”, finaliza.

De momento, neste contexto de encerramento das escolas, o apoio da Câmara Municipal de Póvoa de Lanhoso passa também pela disponibilização de uma refeição diária aos alunos e às alunas de escalão A e B, devidamente identificados/as pelos Agrupamentos de Escolas.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS