Quinta-feira, Julho 25, 2024
28.9 C
Braga
RegiãoVila Nova de FamalicãoCâmara de Famalicão vai iluminar-se com as cores da bandeira arco-íris

Câmara de Famalicão vai iluminar-se com as cores da bandeira arco-íris

Por um concelho “mais tolerante”.

© CM Famalicão

As ruas de Vila Nova de Famalicão recebem, na tarde de sábado, a 3.ª Marcha pelos Direitos LGBTQIAP+, promovida pela Humanamente, movimento pela defesa dos Direitos Humanos Universais, e a Câmara Municipal vai também associar-se à causa, iluminando nesse mesmo dia o edifício dos Paços do Concelho com as cores da bandeira arco-íris.

“As políticas desenvolvidas pelo município estão do lado dos Direitos Humanos. Estamos a celebrar meio século de liberdade e continua a ser muito importante lutarmos por um concelho e por um país que seja cada vez mais aberto, tolerante, justo e solidário, onde todos sem exceção se sintam livres e felizes, independentemente das suas escolhas”, referiu o autarca Mário Passos.

O percurso definido para a 3.ª Marcha pelos Direitos LGBTQIAP+ incidirá sobre as seguintes ruas/avenidas: Praça Dona Maria II – Rua de Santo António – Praça 9 de Abril – Rua Barão de Trovisqueira – Rua Adolfo Casais Monteiro – Avenida 25 de Abril – Rua São João de Deus – Rua Adriano Pinto Basto – Praça Álvaro Marques. A marcha sairá para a rua pelas 15:00.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES