Quarta-feira, Abril 24, 2024
21.1 C
Braga
RegiãoVila Nova de FamalicãoCâmara de Famalicão instala quase uma centena de bicicletários

Câmara de Famalicão instala quase uma centena de bicicletários

© CM Famalicão

A Câmara de Vila Nova de Famalicão está a instalar perto de uma centena de bicicletários no centro urbano e escolas públicas do concelho, para fomentar e criar condições para a utilização da bicicleta como meio de transporte. Na cidade, os bicicletários complementam a criação da rede urbana de ciclovias, que une os principais pontos da cidade e que tem grande presença na zona escolar e na ligação às estações ferroviária e rodoviária de Famalicão.

A instalação dos bicicletários nas escolas é acompanhada por ações de sensibilização junto dos alunos com a presença da vereadora da Mobilidade e Segurança Rodoviária e da Polícia Municipal. O objetivo é “mostrar aos alunos que as ciclovias são canais seguros e práticos para as deslocações para a escola”.

No âmbito da construção da Rede Urbana Pedonal e Ciclável de Vila Nova de Famalicão está já concluído o corredor que liga a Estação de Caminhos de Ferro às escolas e aos parques de Sinçães e da Devesa. Prossegue a execução do corredor de ligação à via ciclo-pedonal Famalicão-Póvoa, através da Rua António Sérgio.

A meia centena de bicicletários instalados no centro urbano de Famalicão estão distribuídos pela Avenida do Brasil, Rua Padre Benjamim Salgado, Rua Luís Barroso, Avenida Narciso Ferreira, Avenida 25 de Abril, Rua S. João de Deus e Parque 1º de Maio. As escolas que recebem, nesta fase, o equipamento são a ES D. Sancho I (6), EB de Gondifelos (5), EB D. Maria II (5), ES de Padre Benjamim Salgado (5), EB de Ribeirão (5), EB de Pedome (5) e EB Júlio Brandão (6).

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES