Sábado, Abril 13, 2024
18.4 C
Braga
RegiãoEsposendeCâmara de Esposende atribui votos de louvor a dois funcionários

Câmara de Esposende atribui votos de louvor a dois funcionários

© CM Esposende

Em reunião realizada esta quinta-feira, a Câmara Municipal de Esposende aprovou a atribuição de votos de louvor a dois funcionários municipais, um dos quais a título póstumo, que serão agraciados na sessão solene do Dia do Município, a 19 de agosto.

João Leite, que exerceu o cargo Chefe de Divisão das Obras Municipais e que faleceu de doença, no passado mês de dezembro, será agraciado a título póstumo. Vítor Leite, que se aposentou no final do ano de 2023, será distinguido após ter cumprido 33 anos ao serviço do Município.

“O engenheiro João Leite, mesmo afetado pela terrível doença que o levou de todos nós, nunca quis deixar o seu trabalho e as suas responsabilidades. Muito do que hoje vemos construído na nossa terra teve a sua participação”, refere a proposta subscrita pelo presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira.

Vitor Leite foi chefe da Divisão das Obras Municipais, desempenhou as funções de diretor do Departamento Técnico de Obras e Planeamento, Diretor do Departamento técnico Municipal e de chefe da Divisão de Planeamento e Gestão Urbanística. Foi, também, vereador e vice-Presidente da Câmara, em regime de tempo inteiro, entre 2002 e 2005.

“O engenheiro Vitor Leite, ao longo dos anos que trabalhou para o Município de Esposende e para os Esposendenses, foi sempre um trabalhador sério, empenhado e dedicado, trabalhando muitos dias para além do seu horário de trabalho, sem nada querer em troca. Um exemplo de funcionário público e, acima de tudo, um amigo de todos nós”, refere o Benjamim Pereira na sua proposta.

Em reconhecimento pela “dedicação, profissionalismo, empenho e competência demonstrados ao longo dos anos em que exerceram funções no Município”, a Câmara Municipal entendeu homenagear João Leite e Vítor Leite com Votos de Louvor, propostas que foram aprovadas por unanimidade.

Também na reunião de Câmara, o executivo municipal aprovou um voto de pesar pelo falecimento da mãe do líder da bancada do Partido Socialista (PS) na Assembleia Municipal de Esposende, Tito Evangelista, Eugénia Evangelista e Sá.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES