Sábado, Outubro 23, 2021
13.9 C
Braga
InícioRegiãoEsposendeCâmara de Esposende atribui 22.640 euros às Juntas de Antas e Forjães

Câmara de Esposende atribui 22.640 euros às Juntas de Antas e Forjães

CM Esposende

O Município de Esposende vai atribuir apoios financeiros no valor de 22.640,40 euros às Juntas de Freguesia de Antas e de Forjães.

Em reunião de Câmara, a Autarquia aprovou, por unanimidade, a atribuição do montante de 14 .140,40 euros à Junta de Freguesia de Antas, para a requalificação do piso do Campo de Jogos António Correia de Oliveira. “Ao conceder este apoio, o Município garante as condições para a prática desportiva dos atletas do Antas Futebol Clube, a qual estava comprometida atendendo ao mau estado do piso do recinto de jogo. Atendendo ao valor do investimento desta requalificação, a Junta de Freguesia, enquanto detentora do complexo desportivo, solicitou apoio à Câmara Municipal, pedido que colheu parecer favorável ao abrigo da estratégia de apoio ao associativismo desportivo”, esclareceu o Município.

Também por unanimidade, o Executivo Municipal aprovou a comparticipação financeira de 8.500 euros à Junta de Freguesia de Forjães, para a aquisição de um veículo de transporte de passageiros de 9 lugares. “Dado que a Autarquia de Forjães assegurou o valor de 6.500 euros, resultante da venda em hasta pública de um autocarro que era sua propriedade, o Município garante, assim, o restante montante necessário para a compra da viatura, cujo valor global é de 15.000 euros. O apoio da Câmara Municipal possibilita que a Junta de Freguesia de Forjães possa continuar a realizar o serviço de transportes dos jovens pertencentes às associações e grupos ativos existentes na sua área de intervenção, permitindo-se, assim, a manutenção e divulgação das atividades de cariz cultural, desportivo e social”, acrescenta.

Ciente das limitações financeiras das Juntas de Freguesia, “o Município de Esposende, ao abrigo de critérios e mediante também a sua disponibilidade de tesouraria, tem vindo a apoiar as mais variadas solicitações destas Autarquias, numa ótica de satisfação das necessidades e anseios das populações e dando cumprimento às metas dos Objetivos de Desenvolvimento Desportivo (ODS) da Agenda 2030 da ONU”.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS