Segunda-feira, Novembro 29, 2021
10.6 C
Braga
InícioRegiãoCelorico de BastoCâmara de Celorico de Basto contra encerramento da Sucursal do Millennium BCP

Câmara de Celorico de Basto contra encerramento da Sucursal do Millennium BCP

© CM Celorico de Basto

O Millennium BCP anunciou o encerramento do Balcão de Gandarela de Basto, em Celorico de Basto.

O presidente do Município de Celorico de Basto, José Peixoto Lima, mostrou-se “indignado” e não compreende “as razões para o encerramento deste serviço de proximidade”. “Na qualidade de Presidente da Câmara Municipal manifesto o meu total desagrado e surpresa para com esta decisão, cujos critérios saem da esfera do entendimento público, assentando, aparentemente, em pressupostos administrativos e reorganizadores, sem considerar a importância estratégica deste serviço de proximidade para os munícipes em particular e para os empresários, prejudicando o seu dia a dia”, sublinhou o autarca.

O autarca tinha reunido, na semana passada, com dois responsáveis desta prestigiada instituição tendo apresentado propostas no sentido de evitar o desfecho anunciado, “propostas estas que se mantêm e reiteram. Os serviços bancários são essenciais e a proximidade física é condição fundamental para o seu fácil acesso e manutenção da relação de confiança cliente/instituição. Não esperavamos o anúncio do encerramento da sucursal e por isso, continuamos a encetar diligências no sentido de reverter a decisão, apresentando propostas e razões para sua continuidade”.

O autarca acredita no sucesso das negociações e para além de propor a manutenção desta sucursal observa a pertinência de abrir uma sucursal no Núcleo Urbano da Mota e sugere a gestão de recursos alternativos nas duas sucursais.

O autarca promete articular “todos os esforços para ver os seus intentos conseguidos pelo bem da comunidade, a proximidade destes serviços é fundamental e por isso, manteremos o nosso foco para reverter a situação anunciada e encetaremos todas as diligências possíveis para que a comunidade seja bem servida no acesso aos serviços bancários”.

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS