Sexta-feira, Agosto 12, 2022
17.8 C
Braga
InícioBragaCâmara de Braga investe mais de 2,3 milhões de euros em apoios...

Câmara de Braga investe mais de 2,3 milhões de euros em apoios para o Ensino

© CM Braga

O Município de Braga vai investir mais de 2,3 milhões de euros em apoios educativos para o ano letivo 2022/2023. As propostas serão analisadas em sede de reunião do Executivo, que terá lugar na próxima segunda-feira, dia 11 de julho, na sede da Junta de Freguesia de São Lázaro.

As propostas são relativas ao Plano de Transportes Escolares (1,9ME), à atribuição de materiais escolares para os alunos do 1º ciclo do ensino básico do ensino público (31.800 mil euros), à aquisição de manuais escolares obrigatórios para os alunos do 1º ciclo do ensino básico do ensino privado (60 mil euros), à atribuição de 15 Bolsas Sociais de Mérito (15 mil euros), à criação do programa “Voucher Educação” para os alunos do 1º Ciclo do Ensino Público (230 mil euros) e ao acordo de parceria do Projeto Milage Aprender + (32.500 mil euros).

Desta forma, o Município pretende garantir o apoio aos grupos de crianças e alunos e das respetivas famílias identificadas como tendo carências económicas; a equidade nos encargos financeiros das famílias com estas respostas, independentemente do estabelecimento de educação e ensino frequentados, e a valorização do mérito.

Estes apoios surgem ainda na sequência de uma forte e consistente aposta que o executivo municipal tem efetuado ao longo dos últimos anos, ao nível imaterial e das infra-estruturas, na área da educação e ensino, um instrumento basilar para o desenvolvimento da sociedade.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS