Domingo, Julho 14, 2024
15.6 C
Braga
BragaBraga volta a receber a maior competição de dança do mundo

Braga volta a receber a maior competição de dança do mundo

© Dance World Cup

O Dance World Cup, competição mundial de dança, está de regresso a Braga. Nesta edição participam mais de 7500 crianças e jovens atletas de 50 países. O evento artístico decorre entre 30 de junho e 8 de julho e terá como palco o Altice Forum Braga e o Theatro Circo.

Milhares de pessoas, entre atletas, espetadores e staff, irão assistir e participar na final da maior competição de dança do mundo e, ao mesmo tempo, usufruir do que a cidade tem para oferecer na área patrimonial e cultural.

Ricardo Rio, presidente do Município de Braga e da InvestBraga, afirma que “o Dance World Cup teve, na edição de 2019, um enorme impacto na cidade de Braga do ponto de vista social, cultural e económico, com um retorno direto estimado em cerca de 20 milhões de euros. Em 2023, as repercussões sentir-se-ão novamente em toda a região. Um facto importante que motivou o regresso desta competição foi, certamente, o extraordinário profissionalismo e qualidade na organização de eventos desta envergadura, quer pelas condições estruturais que foram criadas, através do Altice Forum Braga, quer pela articulação de todos os agentes da equipa da InvestBraga, do Município de Braga, das forças de segurança e de todos os nossos parceiros, que fazem de Braga uma cidade perfeitamente preparada para este tipo de organização”.

Braga é novamente cidade anfitriã deste evento. Pela primeira vez, a organização do Dance World Cup repete uma cidade, tendo a última edição recebido mais de 100 mil visitas em nove dias de atividade. “Os visitantes são famílias que acompanham os atletas e aproveitam esta oportunidade para conhecer Braga e o que de melhor a cidade tem para oferecer, em termos de património, gastronomia e lazer. É com grande entusiasmo que voltamos a receber este evento no Altice Forum Braga, pelo que estamos a preparar todas as condições logísticas”, acrescentou Carlos Silva, administrador executivo da InvestBraga.

A final do Dance World Cup reúne, num só evento, as modalidades do ballet clássico, contemporâneo, hip-hop, street dance, acro dance, jazz, sapateado, comercial, folclore nacional e as danças de salão, com premiação dos atletas e academias depois de cada sessão.

A celebração da quarta qrte terá uma programação de nove dias,  iniciando com uma parada pelo centro da cidade, seguindo com masterclasses, apresentações, grandes finais e galas.

O público poderá adquirir bilhetes para assistir às competições aqui, ingressos válidos para as salas do Altice Forum Braga e Theatro Circo.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES