A União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves, em Braga, promoveu, na manhã deste sábado, uma Dádiva de Sangue.
A iniciativa, levado a cabo pela autarquia local, decorreu no auditório da sede da Junta de Freguesia de Ferreiros, com o objetivo de restabelecer as reservas existentes nas instituições de saúde. No local estiveram dez profissionais de saúde para tratar da recolha de sangue.
Carolina Teixeira, presidente da União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves, agradeceu a participação da comunidade, realçando a importância desta ação para a saúde de toda a população. “Decidimos realizar esta Dádiva de Sangue na nossa União de Freguesias para aumentar a consciência sobre a necessidade de dádivas regulares de sangue, uma vez que é um desígnio de todos. Mais do que nunca, é importante cuidar uns dos outros. Esta iniciativa promove a coesão da comunidade que concorre para uma sociedade mais saudável e participativa. Agradecemos aos dadores pela sua generosidade e altruísmo, determinados em salvar vidas”, referiu a autarca.
A União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves, em parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro da Delegação de Braga, também realizou palestras sobre a prevenção do cancro da mama, iniciativas integradas no Outubro Rosa.
Veja a reportagem aqui.