Sexta-feira, Junho 21, 2024
13.7 C
Braga
ReportagemBraga: União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves oficializa equipa sénior de...

Braga: União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves oficializa equipa sénior de Boccia

© Angélica Antunes

Foi oficializada a equipa de Boccia Sénior da União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves, em Braga. A cerimónia decorreu esta segunda-feira no Pavilhão Municipal de Ferreiros com a entrega de um novo equipamento e um set oferecido pela Junta de Freguesia. 

Carolina Teixeira, presidente da União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves, falou que as atletas fizeram o pedido à Junta para patrocinar o equipamento, assim como um set de Boccia.

© Angélica Antunes

“Esta equipa já existe há algum tempo porque foi criada pelo Município de Braga através do programa ‘Boccia Sénior’. Entretanto, elas participavam nas provas sem identificação da freguesia. Algumas atletas pediram à Junta de Freguesia se poderíamos oferecer um set e um equipamento para elas poderem participar nos torneios com o emblema da freguesia e disse-lhes logo que sim. Para nós, é um orgulho termos uma equipa que participa nos campeonatos com as camisolas da União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves”, disse Carolina Teixeira.

A autarca referiu que o Pavilhão Municipal de Ferreiros é o único na cidade de Braga adaptado para a prática de Boccia. “Temos o privilégio de ter um pavilhão instalado na nossa freguesia que tem as linhas próprias da prática de Boccia, o único na cidade. Já tivemos aqui outras equipas, inclusive o SC Braga, que treinava aqui diariamente porque está adaptado para essa modalidade”, sustentou a presidente.

Gabriel Oliveira, membro da Assembleia de Freguesia de Ferreiros e Gondizalves, afirmou que a oferta do equipamento e do set à equipa sénior de Boccia é “uma aposta entre muitas que a União de Freguesias tem feito em prol do associativismo desportivo local”. “Está delineado desde o início que uma das áreas de intervenção é o desporto, independentemente do género, da cor, do que for. Esta é umas das provas que uma equipa que já estava formada, que praticava nas nossas instalações e na nossa União de Freguesias, neste momento tem o nosso apoio e sempre que for competir, vai competir em representação da União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves”, salientou.

© Angélica Antunes

Em representação da Câmara Municipal de Braga, esteve presente Sameiro Araújo, vereadora do Desporto. “Ainda bem que o Município de Braga foi proporcionando esta prática desportiva, mas ainda bem que há Juntas de Freguesias, no caso concreto, a União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves, que dão um passo em frente e que fazem a sua própria equipa para poder disputar os diversos torneios. Fico muito feliz por ver a presidente tomar esse caminho e poderem agora vestir a camisola para ‘sentir’ Ferreiros e Gondizalves”, referiu Sameiro Araújo.

© Angélica Antunes

Irene Pereira, atleta de Boccia Sénior da União de Freguesia de Ferreiros e Gondizalves, agradeceu o equipamento e do set de Boccia. “Agradeço muito, do fundo do coração, a oportunidade que a presidente nos deu, muito obrigada por tudo à senhora presidente”, disse.

A equipa de Boccia Sénior da União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves é composta por 13 mulheres que treinam semanalmente no Pavilhão Municipal de Ferreiros, tendo sido  a grande vencedora da Taça da Liga Boccia Sénior Braga 2023.

André Soares, professor da equipa de Boccia de Ferreiros e Gondizalves, também esteve presente na cerimónia da entrega do novo equipamento.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES