Quinta-feira, Junho 20, 2024
15.1 C
Braga
ReportagemAtletas de Ferreiros entregam Taça da Liga Boccia Sénior Braga 2023 à...

Atletas de Ferreiros entregam Taça da Liga Boccia Sénior Braga 2023 à Junta de Freguesia

© Angélica Antunes

A freguesia de Ferreiros foi a grande vencedora da Taça da Liga Boccia Sénior Braga 2023. A equipa entregou, esta terça-feira, o troféu a Carolina Teixeira, presidente da União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves, numa cerimónia que decorreu no Pavilhão Municipal de Ferreiros. A Taça da Liga foi conquistada pela equipa após ter derrotado, na final, a Junta de Mire de Tibães.

Carolina Teixeira, presidente da União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves, parabenizou a equipa pela conquista do troféu e pela sua dinâmica nas atividades da Junta de Freguesia.

“Em primeiro lugar, quero das os parabéns às nossas seniores que mais uma vez trouxeram um troféu para a freguesia. Apesar desta prova ter começado há nove anos, não é de admirar que as nossas seniores tragam os prémios que têm adquirido. Elas fazem parte do dinamismo da nossa freguesia porque todas as semanas elas se encontram nas atividades que fazem parte e tudo isto vem culminar num prémio que nós, Junta de Freguesia, recebemos com muito orgulho”, regozijou-se a autarca.

A presidente referiu que o troféu ficará exposto na sede da Junta de Freguesia de Ferreiros e que irá continuar a apoiar esta equipa. “Estaremos cá para o ano para recebermos a mesma taça, se for possível. Podem contar sempre com o nosso apoio. Sabem que sou uma presidente que está todos os dias na Junta para vos receber de braços abertos. Muito obrigada por este troféu. O mesmo ficará exposto na Junta de Freguesia para que todos possam ver a vossa dedicação e dinamismo na nossa freguesia”, sustentou Carolina Teixeira.

© Angélica Antunes

André Soares, professor da equipa do Boccia de Ferreiros, também esteve presente na cerimónia da entrega do troféu e aproveitou a ocasião para felicitar a sua equipa.

“Quero felicitar-vos pelo prémio. É um prémio merecido pelo vosso trabalho árduo. Só quem vos segue é que percebe o quanto vocês amam esta modalidade, o quanto ela contribuiu para o vosso bem-estar físico, social e emocional. É um programa que não é só pelo desporto, porque nós estamos cá também pela parte social. É mais importante o próprio convívio com as pessoas, que acaba por ser um dos muitos momentos em que a Junta, juntamente com o Município de Braga e outras coletividades, conseguem promover para a idade sénior. É importante que nós tenhamos um papel ativo para que exista um envelhecimento ativo, dinâmico e cheio de esperança. Parabéns a todos, especialmente a elas pelo trabalho e dedicação. Agradeço também à presidente por nos ter facilitado, facultado os espaços necessários e tudo o que é necessário para que elas possam estar dentro desta modalidade”, realçou André Soares.

Após a entrega do troféu, o Executivo da União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves presenteou a equipa com a oferta de uma flor. No final, as vencedoras foram ainda brindadas com a oferta de bolo e champanhe para comemorar esta conquista da equipa ferreirense.

© Angélica Antunes

A cerimónia da entrega do troféu contou também com a presença de Gabriela Silva, secretária da União de Freguesia de Ferreiros e Gondizalves, e Raúl Gomes, tesoureiro.

A Junta de Freguesia de Ferreiros é composta por 12 mulheres, tendo já conquistado três medalhas, além deste troféu. Os treinos de Boccia são realizados semanalmente no Pavilhão Municipal de Ferreiros, onde decorrem vários treinos e jogos de outras modalidades.

A prova da Taça da Liga Boccia Sénior foi retomada no Pavilhão Desportivo de Lamaçães, depois de um interregno de três anos causado pelos constrangimentos associados à pandemia da Covid-19.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES