Quarta-feira, Dezembro 8, 2021
8.5 C
Braga
InícioBragaBraga: Serviço de cabeleireiro gratuito já deu início em Ferreiros e Gondizalves

Braga: Serviço de cabeleireiro gratuito já deu início em Ferreiros e Gondizalves

União de Ferreiros e Gondizalves

A União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves, em Braga, deu ontem início ao serviço do “Cabeleireiro Solidário” no Pavilhão Municipal de Ferreiros. Promovida pela Autarquia local, esta iniciativa pretende apoiar todas as pessoas que estão a atravessar por dificuldades financeiras.

Carolina Teixeira, administrativa da União de Ferreiros e Gondizalves, informou que este serviço estará disponível quinzenalmente e inclui todas as pessoas carenciadas de todas as faixas etárias.

“Hoje demos início ao serviço ‘Cabeleireiro Solidário’, onde homens, mulheres, crianças ou idosos, poderão cortar o cabelo sem qualquer custo. Estamos nas instalações do Pavilhão Municipal de Ferreiros de 15 em 15 dias. Tais Soares é a nossa cabeleireira que se disponibilizou a fazer este serviço voluntário e deixou hoje duas crianças e dois adultos mais bonitos com um corte de cabelo novo. Outros cabeleireiros da freguesia também já se disponibilizaram para oferecerem cortes gratuitos”, disse Carolina Teixeira.

João Costa, presidente da União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves, esteve presente no Pavilhão Municipal de Ferreiros, no início desta iniciativa, pretendendo ajudar todos aqueles que precisam deste serviço imprescindível para a sua auto-estima.

“A pandemia da Covid-19 veio dificultar a vida financeira de muitas famílias que perderam o seu emprego e que não têm possibilidades para pagar um cabeleireiro. Sabemos que uma entrevista de trabalho para um novo emprego requer uma boa apresentação. É uma vais-valia com essa finalidade mas também é uma forma de ganhar mais auto-estima para os quem mais precisam”, afirmou o autarca.

Para mais informações e inscrições, os interessados devem dirigir-se à Junta de Freguesia de Ferreiros ou de Gondizalves.

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS