Sábado, Julho 13, 2024
21.2 C
Braga
ReportagemBraga recebe Noite de Fado solidária para ajudar Clube Desportivo Maximinense

Braga recebe Noite de Fado solidária para ajudar Clube Desportivo Maximinense

O evento contará também com concertinas e churrasco para angariação de fundos.

© Sandra Antunes

O Campo de Jogos do Clube Desportivo Maximinense, em Braga, vai receber uma Noite de Fado e de Concertinas no dia 19 de julho, a fim de angariar fundos para a época 2024/2025.

Antes do espetáculo musical, que acontece às 21:30, haverá um churrasco a partir das 17:00.

Luís Pedroso, presidente da União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade , explicou que a receita da Noite de Fado tem como finalidade suportar as despesas do clube.

“Vamos fazer no dia 19 de julho um fado solidário para ver se conseguimos angariar receita para o clube. Como sabem, no início de cada ano letivo, é sempre um drama para os clubes porque tudo começa e é preciso comprar equipamentos. As inscrições, na sua maioria, são pagas pela Câmara Municipal, mas há sempre gastos na Associação de Futebol de Braga e daí que estamos a fazer esta Noite de Fado para ver se a gente põe um bocadinho de fermento nas finanças do clube que bem precisa”, disse o presidente.

O autarca agradeceu ao novo dirigente do CD Maximinense por ter abraçado o clube e dar continuidade à época desportiva. “Eu já fui dirigente desportivo numa época completamente diferente e os custos também eram muito inferiores. Eu tenho de agradecer ao Vicente por não ter deixado cair o clube porque hoje em dia todas as pessoas que abraçam a direção de um clube desportivo, a família é logo a primeira que fica a perder. Nesse aspeto, eu agradeço logo e desejo ao Maximinense e ao Vicente que esta época desportiva corra da melhor maneira e que no final da época desportiva possamos festejar a subida da equipa principal ao escalão seguinte”, sustentou Luís Pedroso.

Por sua vez, Vicente Teixeira, presidente do Clube Desportivo Maximinense, aproveitou a ocasião para convidar todos os associados do clube a se juntarem à festa. “A Noite de Fado é no seguimento daquilo que nós temos e que precisamos para o clube que é os associados do clube juntarem-se a nós e que nos apoiem para nos ajudar financeiramente naquilo que vamos fazer nessa noite. Vamos ter churrasco antes da Noite de Fado e depois vamos ter também concertinas. No final teremos fogo de artifício”, referiu.

© Sandra Antunes

O concerto estará a cargo da fadista Marisa da Luz, acompanhada dos guitarristas Rafael Campos e Henrique Lima. Posteriormente dará início o grupo de concertinas “Os Amigos de Braga”.

Luís Pedroso deixou o apelo aos empresários de Braga para patrocinar este clube desportivo.

A entrada para o evento terá um custo de 5 euros para adultos e 2,50 euros para crianças. O evento integra ainda a festa do 93.º aniversário do Clube Desportivo Maximinense.

Toda a comunidade está convidada a participar nesta iniciativa solidária.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES