Quarta-feira, Julho 9, 2025
30.8 C
Braga
BragaBraga quer incentivar uso da bicicleta como meio de transporte diário

Braga quer incentivar uso da bicicleta como meio de transporte diário

© CM Braga

Braga vai aderir à “Cities & Regions for Cyclists”, da European Cyclists Federation, para incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte diário, de turismo e lazer.

Ao aderir a esta rede, Braga pretende fortalecer as políticas e infraestruturas para tornar a cidade mais amigável para ciclistas e promover a cultura da bicicleta entre a população.

A “Cities & Regions for Cyclists” conta atualmente mais de 70 cidades e regiões aderentes, entre Amesterdão, Copenhaga, Barcelona, Viena e Paris. “Estas cidades e regiões têm demonstrado um compromisso sério em promover a mobilidade sustentável e o uso da bicicleta como modo de transporte, e têm alcançado resultados significativos nessa área”, refere a Autarquia.

Para a Câmara Municipal, “o acesso a experiências bem-sucedidas e boas práticas fruto da cooperação transnacional, é uma mais-valia significativa para Braga na medida em que possibilita acelerar a implementação de infra-estruturas cicláveis, promover campanhas de sensibilização, assim como obter financiamento europeu para projetos de mobilidade sustentável”.

Apoie o jornalismo que faz a diferença na região. O seu contributo é fundamental para prosseguirmos o nosso trabalho. Faça um donativo pontual por MBWay (912 727 601) ou IBAN (PT50 0035 0232 00002594330 40).

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

REPORTAGEM

POPULARES