Terça-feira, Setembro 28, 2021
20.1 C
Braga
InícioBragaBraga: PS recandidata Manuel faria à Junta de Tadim

Braga: PS recandidata Manuel faria à Junta de Tadim

Terça-feira, 28 Setembro, 2021

© PS

Manuel Faria recandidata-se à presidência da Junta de Freguesia de Tadim, em Braga, pelo Partido Socialista.

O candidato tem 61 anos, é casado, tem dois filhos, é natural e residente em Tadim. Técnico de Contabilidade, foi secretário da mesa da Assembleia de Freguesia em 1997, depois como membro do Executivo, entre 2003 e 2005 como secretário e de 2005 a 2013 como tesoureiro, sendo então eleito presidente da Junta de Freguesia.

Manuel Faria foi atleta do FC Tadim durante 15 anos, integrou várias comissões de festas e foi membro do conselho pastoral da Igreja local.

O socialista diz recanditara-se “com uma predisposição ainda mais forte para servir e para ajudar os concidadãos a resolver os problemas do dia a dia”. “Tal como numa família, os problemas com que nos deparamos acabam por reforçar os laços e a nossa dedicação. É esta vontade de vencer os obstáculos e de trabalhar ainda mais para que a comunidade de Tadim tenha ainda mais qualidade de vida”, afirma Manuel Faria.

“Mais Tadim” é o slogan que o atual presidente da Junta escolheu para a campanha eleitoral com que deseja “alcançar o terceiro mandato”, vendo renovado “um contrato de confiança com os tadinenses para prosseguir e alcançar patamares de desenvolvimento ainda mais altos”.

“As nossas prioridades têm sido e continuarão a ser a educação, os equipamentos desportivos, a rede viária, os espaços verdes, o ambiente, a mobilidade e a adequação do Plano Diretor Municipal às efetivas necessidades da população. Assim queremos garantir a qualidade de vida de quem aqui reside, trabalha e desfruta da nossa terra e das famílias que queremos venham viver para Tadim”, refere o socialista.

Quanto a propostas para o novo mandato, sublinha que na área da educação, continuará “a pugnar por obras de beneficiação da EB1 da Estação, um equipamento a necessitar há muito de intervenção profunda, no edifício e na envolvente”, considerando “premente um espaço coberto para atividades em período de inverno, bem como uma sala para os professores”.

Já no que respeita à EB2/3, com a intenção de “dar mais qualidade a quem vive nas imediações”, propõe-se “continuar a exigir ao Município a construção de um parque de embarque e desembarque dos alunos e um parque de estacionamento para o pessoal docente e não docente» evitando desta forma o trânsito no interior do loteamento e terminando dessa forma com o calvário diário dos moradores”.

Já no que se refere a equipamentos desportivos, “Tadim tem uma das melhores infraestruturas desportivas ‘indoor’, com um pavilhão ímpar, que nunca sofreu qualquer intervenção de fundo, apesar de construído há mais de 25 anos. Contudo, impõe-se agora uma urgente intervenção, para que possa prosseguir os seus objetivos, não só no âmbito desportivo, mas também no educativo e cultural, porque este é um equipamento que também serve a comunidade escolar e instituições da freguesia. Além disso, é uma prioridade para a freguesia uma intervenção no exterior do pavilhão, tal como no equipamento desportivo envolvente ao parque de merendas”, sublinha Manuel Faria.

Já no que respeita à rede viária, o candidato considera “necessária a abertura de uma rua a ligar a Estrada Municipal 562 à Rua de Quintães, possibilitando desta forma que o Lugar do Banido seja servido por transportes públicos”. Defende também uma intervenção na EM 562, na Rua Domingos Braga da Cruz, e na Praceta Humberto Delgado.

Quanto à mobilidade, Manuel Faria diz que “é necessária uma reabilitação profunda das passadeiras em toda a freguesia, assim como a reabilitação/correção de vários passeios, para reforçar a segurança da população”.

Já no que se refere a espaços verdes e jardins, o autarca diz estarem “projetados e orçamentados dois espaços ajardinados na Rua das Agras e na Rua Senhora das Candeias, tal como a conservação de outros”.

“Continuaremos a discutir, em sede de PDM, o aumento da área para a construção de habitação, para que os jovens possam permanecer na sua terra. A freguesia de Tadim cresceu 6,20% nos últimos 10 anos, mas existe um grande caminho a traçar rumo ao futuro”, diz, lembrando que “estão em curso as obras de acabamento do auditório, obras na Escola do Padrão, e a instalação da rede de águas pluviais na Travessa do Banido”.

“Este executivo, bem como os que o antecederam, deixaram uma marca bem vincada, de trabalho e de desenvolvimento em prol da nossa terra, sendo créditos suficientes para assumir uma recandidatura. Os tadinenses sabem que podem contar comigo e com a equipa que me acompanha”, conclui.

As Eleições Autárquicas realizam-se a 26 de setembro.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS