Braga apresentou hoje o Human Power Hub (HPH) Summer School, iniciativa que irá proporcionar aos estudantes, entre os 16 e 18 anos, a experiência e oportunidade de serem empreendedores sociais e de conhecerem a missão do HPH, através de uma experiência única em ambiente imersivo no Centro de Inovação Social de Braga.
A iniciativa irá decorrer em modo presencial (09:30 – 17:00), entre os dias 3 e 7 de julho, nas instalações do Human Power Hub (Rua de São Domingos, nº 94B – 2.º andar), estando ainda previstas visitas a locais como a Startup Braga ou o SCB Innovation Hub. O transporte dos jovens será assegurado pelos TUB, um dos parceiros deste projeto.
O HPH Summer School tem o número limite de 25 participantes e o custo de 50 euros (inclui refeições). No último dia, os jovens serão desafiados a apresentar as suas ideias de projeto, sendo que as três melhores terão direito a prémios. As inscrições já estão a decorrer aqui.
De acordo com Carla Sepúlveda, vereadora do Município de Braga, esta é uma iniciativa que tem como mais-valia o facto de “proporcionar aos jovens uma experiência fora do contexto escolar, para que possam compreender melhor a sociedade onde se inserem e idealizar iniciativas de impacto”.
Já Carlos Videira, administrador da Bragahabit, realçou que os participantes terão uma excelente oportunidade de conhecer as novas tendências e desafios do empreendedorismo e inovação social, estimulando o seu espírito crítico e melhorando competências transversais.