
O movimento cívico “Braga para Todos” questionou o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, e o presidente da Junta de Palmeira, César Gomes, sobre a licença do Bicau, bar situado na Ponte do Bico, por causa das “queixas dos residentes vizinhos sobre o barulho noturno”.
O “Braga Para Todos” referiu que os residentes queixam-se que o bar “tem estado aberto até às 4:00 aos fins de semana e até às 2:00 da semana, o que torna o descanso, um direito fundamental, impossível para os palmeirenses” e que, apesar das várias queixas e idas da GNR, “o ruído perpetua”.
O movimento lamenta que o “horário prolongado e fora da licença está a levantar revolta por parte dos moradores com quem o Braga Para Todos falou”. “O movimento teve acesso a vários comentários dos moradores nas redes sociais e a gerência do Bicau afirmou ter licença de funcionamento das 12:30 até às 2:00, mesmo estando perto de uma zona residencial”, sublinhou.
“Este horário perto de uma zona residencial com atuação de DJs parece-nos abusivo. Jamais devia ter sido permitido pela Câmara Municipal de Braga para estar aberto até às 4:00 e sem nenhuma impunidade. É inadmissível porque falamos das noites de sexta-feira a domingo, as quais estas pessoas têm o seu direito ao descanso violado e assistem a uma posição de ignorância por parte da autarquia e da Junta de Freguesia que sabem o que se passa, porque já partilharam e elogiaram o espaço nas redes sociais mas agora remetem-se ao silêncio”, contou movimento.