Domingo, Junho 16, 2024
14 C
Braga
ReportagemBraga: Padim da Graça teve fim de semana desportivo com o I...

Braga: Padim da Graça teve fim de semana desportivo com o I Torneio de Ténis em Pares

© Angélica Antunes

Padim da Graça é uma freguesia de Braga que incentiva a comunidade à prática desportiva. O Ringue Multiusos foi palco, este sábado, do I Torneio de Ténis em Pares. 

Organizado pelo Clube de Ténis do Minho e pela Junta de Freguesia de Padim da Graça, o evento pretendeu mostrar que esta modalidade é acessível a todos, pelo que o Executivo local deixou o convite à comunidade para se tornar sócia do CTMINHO.

© Angélica Antunes

Nuno Silva, presidente da Junta de Padim da Graça, regozijou-se com a realização do torneio na freguesia com o objetivo de promover a modalidade e aumentar o número de praticantes.

© Angélica Antunes

“Fomos contactados pelo CTMINHO e, enquanto membros da Junta de Freguesia, abraçámos logo a ideia e motivámos o grupo para que fosse possível realizar este torneio. Gostamos que os nossos equipamentos da freguesia sejam utilizados, não só no Futsal, prática desportiva que era habitual, mas criar aqui uma nova valência, que é o Ténis. Foi um investimento que a Junta de Freguesia fez em prol do desporto, que dignifica sempre a saúde e o bem-estar da comunidade. Para nós não é um gasto, mas um investimento na nossa população, pelo que agradecemos a vossa participação. Este torneio será o primeiro de muitos, foi um bom desafio e estaremos cá para vos apoiar e dignificar o desporto que é o Ténis”, disse o presidente da Junta de Freguesia.

© Angélica Antunes

O autarca frisou que o Ténis não é um desporto de elite, mas uma modalidade acessível a todos. “Temos que desmistificar o facto de dizerem que o Ténis é de elite, que é um desporto caro. Isso não é verdade. Aderir ao CTMINHO tem um custo reduzido com uma quota anual de cerca de 20 euros. Cada pessoa que queira participar aqui e jogar em Padim da Graça, basta aderir ao CTMINHO e pagar essa quota através de uma aplicação própria. Depois, é só vir jogar e poderem usar o equipamento do Ringue Polidesportivo. Faço o apelo para que participem, usem e estimem também o ringue, que é para o bem da comunidade”, sustentou Nuno Silva.

O I Torneio de Ténis em Pares contou com a presença de Sameiro Araújo, vereadora do Desporto da Câmara Municipal de Braga, que entregou, no final da prova, as medalhas e troféus.

© Angélica Antunes

“Maioritariamente nas freguesias pratica-se Futebol e nada mais além de Futebol. Por isso, quero dar os parabéns ao presidente da Junta de Freguesia de Padim da Graça por dar a possibilidade de um clube como o CTMINHO poder proporcionar momentos de desporto, momentos de convívio com toda esta gente que aqui está e naturalmente, no futuro, muitos outros poderão juntar-se ao Clube de Ténis do Minho. O Ténis não é um desporto de elite, mas sim um desporto para todos e temos que desmistificar isso para que possa chegar a muita mais gente. O CTMINHO está a fazer um grande trabalho e espero que possam, no futuro, alargar os torneios para as crianças, porque são elas o futuro do desporto em Portugal”, referiu Sameiro Araújo.

© Angélica Antunes

Por seu turno, Manuel Monteiro, presidente do CTMINHO, agradeceu os discursos de Nuno Silva e Sameiro Araújo que “nos deixa comovidos. As vossas palavras e o vosso apoio são fundamentais para nós. Muito obrigado”.

© Angélica Antunes

No culminar do torneio desportivo foi oferecido um churrasco a todos os participantes e público presente.

© Angélica Antunes

O Clube de Ténis do Minho é uma associação desportiva fundada em 2020, com sede em Braga. O clube tem como objetivo promover a prática e o ensino do Ténis na região do Minho, oferecendo diversas atividades e serviços aos seus associados e ao público em geral. O clube dispõe de vários campos de Ténis, protocolados com as principais Juntas de Freguesia locais. O clube organiza torneios, campeonatos, escolas de Ténis e eventos sociais. Tem também uma equipa de competição que participa em provas nacionais.

A reportagem teve o apoio à produção da Junta de Freguesia de Padim da Graça

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES