Segunda-feira, Outubro 25, 2021
16.7 C
Braga
InícioCulturaBraga: Nova Arcada inicia programa cultural com Fado e exposição

Braga: Nova Arcada inicia programa cultural com Fado e exposição

DR

O Centro Comercial Nova Arcada, em Braga, inicia no domingo a sua agenda cultural integrada na iniciativa “Cultura no Centro” para promover a cultura e apoiar artistas locais.

O programa arranca no dia 27 de junho com um espetáculo gratuito de fado, às 13:00, na praça da Restauração, com Ana Ferreira, natural de Braga, a propósito da primeira edição do “Arcada do Fado”. Adicionalmente, e até 18 de julho, estará patente a exposição “São de Barro… mas são Santos, são os Santos Populares”, cujos autores são barristas e artesãos da região de Barcelos.

O “Arcada do Fado” de Ana Ferreira foi pensado especialmente para o Nova Arcada, tendo surgido da vontade de promover a cultura, neste caso, em especial, o fado.

Este é um dos vários eventos programados para este ano com artistas da comunidade local, resultantes da convocatória aberta às áreas criativa e da cultura, lançada no ano passado. O Nova Arcada vai promover mais dois projetos de Braga ainda em 2021: o espetáculo da banda Bemóis de S. Caetano, previsto para agosto, e várias oficinas com experiências para os miúdos com o Projecto Expressar, que irão decorrer em setembro.

Para Pedro Leite, diretor do Nova Arcada, “o início da agenda cultural no Centro reforça o caminho do Nova Arcada que, desde a sua abertura, aposta em iniciativas com artistas portugueses, muitos deles locais. É uma honra para o Centro servir de palco para dar a conhecer as tradições e talentos da região, desde músicos a artesãos, entre muitos outros”.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS