Sábado, Outubro 16, 2021
18.3 C
Braga
InícioBragaBraga: Noite Europeia dos Investigadores recebe debate “Floresta, Qualidade do Ar e...

Braga: Noite Europeia dos Investigadores recebe debate “Floresta, Qualidade do Ar e Recursos Hídricos”

© CM Braga

A Noite Europeia dos Investigadores decorrerá dia 24 de setembro nas cidades de Braga, Lisboa, Évora e Coimbra. O tema da edição de 2021 é “Ciência para o Clima” e serve de mote para a realização, às 16:00, de um webinar digital sobre “Floresta, Qualidade do Ar e Recursos Hídricos” com a Universidade do Minho, inserido também nas atividades da Semana do Clima e visando a sensibilização da população para a temática das Alterações Climáticas.

Os oradores serão do Departamento de Geografia (António Bento Gonçalves) e Ciências da Terra (Amélia Reis e Margarida Antunes) da Universidade do Minho. Os temas abordados são:

  • Medidas de mitigação da erosão pós-incêndio – o caso de Braga em 2017 – António Bento-Gonçalves, Professor Associado da UM.
  • A importância social e ambiental dos programas de monitorização da Qualidade do Ar – o exemplo do município de Braga – Paula Marinho-Reis, Professora Auxiliar.
  • A importância da água em zonas urbanas – desafios para o Município de Braga – Margarida Antunes, Professora Auxiliar.

Trata-se de uma atividade gratuita mas com necessidade de inscrição através do e-mail [email protected]. O evento será realizado na plataforma Zoom.

A Noite Europeia dos Investigadores, realizada no âmbito do programa europeu “Marie Sklodowska-Curie, An Inspiration To Follow”, tem como principal objetivo aproximar a investigação científica dos cidadãos através de plataformas facilitadoras de comunicação ajustadas ao público em geral, tendo por base a colaboração dos investigadores para mostrar o que de melhor se faz em Portugal nas várias áreas disciplinares, das artes às humanidades e ciências.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS