Domingo, Abril 21, 2024
14.9 C
Braga
ReportagemBraga: Mulheres de Ferreiros e Gondizalves unidas em noite de grande festa

Braga: Mulheres de Ferreiros e Gondizalves unidas em noite de grande festa

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher num jantar onde não faltou animação.

© Sandra Antunes

Como tem sido habitual, a União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves, em Braga, voltou a promover um jantar dedicado às mulheres para celebrar o Dia Internacional da Mulher.

Foi em clima de festa que dezenas de mulheres desta União de Freguesias se juntaram para uma noite memorável no requintado Restaurante Eugénios, em Famalicão, onde não faltou música e animação.

A secretária da União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves falou que esta iniciativa é uma aposta ganha do Executivo e que irá manter-se nos anos vindouros. “Já temos várias mulheres de outras freguesias a quererem participar nesta nossa atividade porque é falada por toda a cidade e sem dúvida que é para manter. Este é já o nono evento e da nossa parte virão muitos mais. O dia da mulher é todos os dias, efetivamente, e enquanto houver mulheres será sempre todos os dias, mas hoje é um dia especial porque nós merecemos”, disse Gabriela Silva.

© Sandra Antunes

Por seu turno, Carolina Teixeira, presidente da União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves, falou da importância da celebração dos 50 anos do 25 de Abril em virtude da liberdade das mulheres. “Este ano é especial porque comemora-se os 50 anos da Revolução dos Cravos. Penso que todas as mulheres têm dentro da família mulheres que viveram antes e depois da liberdade. As que viveram antes têm muito a ensinar e mostrar às mulheres de agora que nós vivemos num mundo muito melhor e que os direitos que já foram adquiridos, assim como aqueles que ainda faltam adquirir, só têm de nos dar força pois temos o direito de estarmos em todo o lado”, disse a presidente.

© Sandra Antunes

A autarca lançou um apelo às mulheres para não desistirem dos seus sonhos. “Não desistam, nós temos direitos e não podemos ser barradas porque somos mães e temos filhos. Há muitas mulheres que não têm habilitações suficientes para adquirir melhores  empregos ou estarem em lugares que gostariam mas não tiveram oportunidade de estudar. Digo-lhes para não desistirem, pois temos que estar unidas. Sejamos todas unidas”, finalizou Carolina Teixeira.

A União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves tem contribuído para o sucesso desta iniciativa ao promover o evento ao longo dos anos, assegurando também o transporte a todas as mulheres.

© Sandra Antunes

No jantar esteve ainda presente Susana Gomes, vogal da União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES