
O maestro Filipe Cunha, diretor artístico da Orquestra Filarmónica de Braga, foi convidado para dirigir a Orquestra Sinfónica de Sanremo, na Itália.
Esta semana o maestro bracarense ruma a Itália, uma vez mais, desta vez a Sanremo. Os concertos terão lugar nos dias 28 de setembro, no “Teatro dell’Opera del Casino di Sanremo, e no dia 29 de setembro na “Chiesa de la Visitatione di Maria”.
O programa é dedicado a Joseph Haydn e tem como titulo “Due Capolavori del compositore “costretto a diventare originale”. O solista do concerto é o italiano Grabiele Geminiani.
O convite surge no seguimento de outros concertos realizados pelo maestro no estrangeiro, nomeadamente em Itália, onde esteve a dirigir no ano passado (Florença) e há duas semanas em Nápoles.
O maestro conta já com vários convites para o próximo ano naquele país, em outras cidades.
“Vão ser concertos muito especiais. A começar pelo programa que é lindíssimo. O concerto de violoncelo e orquestra é para virtuosos e a Sinfonia 99 é fantástica. Grandes emoções estão aí para vir estou certo. Depois, a própria cidade, que é um importante pólo da música em Itália, e a própria orquestra que é das mais antigas de Itália”, frisou Filipe Cunha.
“Sinto-me muito orgulhoso com o convite para dirigir uma vez mais neste país com uma enorme cultura musical, numa cidade com muita tradição e com um público muito apreciador da música clássica, e uma Orquestra tão importante”, concluiu.